Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

segunda-feira, 21 de maio de 2018

As Aves voam alto

99,9 porcento dos Portugueses vivem ainda a euforia do Clube Desportivo das Aves ter dado a estocada decisiva na cascavel Brilho de Cascalho . O Aves venceu o Sporting por 2 a 1, no Final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor ( lotação para 32 mil pessoas, com os bilhetes esgotados há semanas ... ), num resultado que não deixou dúvidas a ninguém ( os adeptos do Sporting começaram a abandonar as bancadas 20 minutos antes do jogo terminar ).
A capa d' "A Bola" titulou em caracteres gordos "Heróis" sobre a equipa do "Aves".
A capa do "Record" pranchou também em "gordas" "Aves no Céu, Leão no Inferno", também sobre o plantel em euforia do Aves".
A capa d' "O Jogo" imprimiu cabeçalho apoteótico "Imortais" sobre um fundo idêntico.

De uma coisa Cascalho se pode, sem mentir, vangloriar : conseguiu a unidade dos "mírdias"... unidade efémera, porém unidade !

Nesta vitória, ninguém culpou os jogadores ou o treinador do Sporting, talvez por todos compreenderem que Jorge Jesus - desta feita sem se exceder no peso das palavras - comentar : "Foi uma semana complicada... parecia um filme de terror". E, é claro que por mais que a restinga de afectos ao Cascalho se esgatanhe - como o cirurgião Eduardo Barroso - ninguém acredita que o bando de 52 criminosos soltos à vara larga na Academia de Alcochete do Sporting não tenham por trás a mão mafiosa e pró-nazi do BdeC . 
O seu ditatorial reinado deve estar prestes a exalar os últimos suspiros porque mecenas como a Holdimo e Álvaro Sobrinho, um dos seus líderes, definem Cascalho como "um morto-vivo que foi buscar dinheiro ao Sporting como assalariado ( dois aspectos devem salientar-se na definição de Sobrinho : um assalariado principescamente remunerado ; e o carácter pejorativo que o termo "assalariado" assume ... ). 
O caricato deste folhetim cascalhense , com pinceladas fantasmagóricas das "Sombras de Grei", onde os sócios oram a BdeC para abandonar o palco e os jogadores ignoram ostensivamente o "seu" Presidente, de facto Cascalho prossegue formalmente Presidente do Sporting .

Nas subsequentes horas da sua vitória o Clube Desportivo das Aves goza o seu merecido triunfo com algumas notas mais agudas facilmente compreensíveis. A vila foi recebida em peso pelos habitantes que não puderam deslocar-se ao Jamor - na vila vivem 8.458 cidadãos (censo de 2011), vila que se situa no Concelho de Santo Tirso, do Distrito do Porto, exactamente localizada na foz do Rio Vizela, principal afluente do Rio Ave.
A vila está muito longe de viver apenas da actividade do Clube Desportivo das Aves , vive de uma economia mista, decerto agricultura, pastorícia, pescas nos rios - foi um dos maiores centros da indústria têxtil portuguesa durante o século XX ... - e conta hoje 4 Escolas Básicas, 1 Jardim de Infância e 2 Escolas Secundárias.

É evidente que a equipa do Desportivo das Aves e a sua Vila gozam o seu momento de glória. A equipa fez História ( será eterna nos anais da terra ). Os jogadores e o treinador foram todos elevados à categoria de "Heróis", com destaque para o Quim (ex-guarda-redes do Benfica, hoje com 42 primaveras), para o Guedes (o autor dos 2 excelentes golos) , para o José Mota, impetuoso treinador. 
Os nomes de todos os jogadores do plantel vão todos ser gravados num muro que está em construção, decerto no centro da Vila (sic...)

Ao pé destes duelos de gigantes, dignos da "Ilíada" e da "Odisseia", o que vai acontecendo no resto do planeta são efemérides despiciendas.

A China e os EUA renunciam à guerra comercial entre os dois sub-continentes, o que quer significar que o Império Cowboy cedeu, está em deficite.

Luc Besson foi acusado por uma actriz de a ter drogado com chá e violado. Luc Besson é um produtor, realizador e argumentista - que cursou cinema nos States - , o qual se notabilizou com filmes, entre outros, como "Léon" e "The Fifth Element".
Besson , num subúrbio do norte de Paris construiu (em 2012 ! ) um complexo cinematográfico - avaliado em 180 milhões de €uros - que já é denominado da "Hollywood francesa"...

Sua Excelência Excelentíssima, o Senhor do Martelo saúda o bispo de Leiria-Fátima pela sua elevação a cardeal. E eu a julgar, na minha tonteria de leopardo ibérico, que o Presidente presidenciava um Estado laico... 

A Venezuela de Maduro obtém uma vitória esmagadora nas eleições para a Presidência ( de 2018 a 2024 ) com um percentagem de 86,25 porcento, sob a supervisão da ONU, que nada teve a objectar quanto à democraticidade do processo eleitoral.
Isto não impede o Panamá e o Chile de não reconhecerem estes resultados, demonstrando à transparência a pressão do Estado Ianque .

O PCP pretende limitar os despedimentos e o secretário-geral Jerónimo de Sousa comenta entristecido que "é muito fácil despedir em Portugal" ( afirmação difícil de rebater ! ).

Os Professores, a FenProf e os Sindicatos seus aliados estimam que estiveram 50.000 professores a desfilar e protestar em Lisboa, exigindo "respeito" e a contabilização do tempo de serviço, afirmando que vão continuar a lutar por estas metas.

Os Estivadores do Porto de Lisboa, iniciaram hoje 15 dias de greve ao trabalho suplementar .

Os Países Islâmicos exortam a ONU a liderar a defesa do Estado da Palestina, exortação que só é contrariada abertamente pelo Estado Sonista de Israel e pelos seus apoiantes e municiadores de primeira linha as Administrações Cowboys , mas que não consegue a adesão de nenhum ser humano justo, suficientemente informado, em qualquer canto do planeta.

  
Resultado de imagem para emblema do Desportivo das Aves Resultado de imagem para emblema do SCPResultado de imagem para caricaturas de bruno de carvalho   Resultado de imagem para fotos ou imagens de <Luc BessonResultado de imagem para fotos recentes de Nicolas Maduro

        
Hoje findo por aqui, pois eu também estive a torcer, imparcialmente..., pelo Aves (possuo sempre a inquebrantável desculpa de informar correctamente no blogue)

Saudações amigas do

Leopardo 

Sem comentários:

Enviar um comentário