Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Tze-Tze-Tze-Pooortingadas

Esta será decerto a crónica adequada para enterrar o Carnaval: vou enterrar cinzas, coisas que arderam mesmo que não tenham dado por isso.
Na reunião do domingo passado, à noite, apenas 5 "sportingados" compareceram na reunião de esclarecimento convocada pelo presidente em exercício ( de tiro ao alvo ) Brilho de Cascalho e 3 deles saíram mais cedo...
O sportinguista José Pedro Rodrigues, apoiante de Madeira Rodrigues nas últimas eleições para a presidência do SCP, acusa o sr. Cascalho de "afrontas aos sócios, linguagem ordinária e brejeira, calúnias e mentiras" para denegrir quem discorda dele.
A UEFA fez notar que lhe desagradaram as críticas do presidente do Zeporting à arbitragem na Liga dos Campeões. Cascalho retorquiu que tinha estado a ironizar...  ( como se alguém fosse capaz de supor que daquela cachola pudessem borbotar outras coisas que insultos e disparates... )
Isto é, Cascalho fez trambulhar o SCP para o hilariante, caricato Tze-Tze-Tze-Pooortingue . Em suma, uma lástima !...

Só o eminente cirurgião Eduardo Barroso - que chefia o Centro Hepato-Bilio-Pancreático do Hospital Curry Cabral, em Lisboa - não vê que Cascalho é uma nódoa negra na história do  SCP, clube honrado, digno, com largos créditos no desporto e na cultura nacionais ( opiniões tecladas por um benfiquista desde sempre e para sempre... ) e não é possível conceder nenhum "benefício da dúvida" - como pede o cirurgião Barroso - ao comportamento mafioso, prepotente, de uma ignorância inaudita, de um nível moral abaixo de zero, do Cascalho , pois a criatura chega ao ponto de prometer "desprezo total" a Vasco Lourenço.
Mas quem se imagina a cavalgadura quadrada Cascalho para julgar o general Vasco Lourenço ? Vasco Lourenço ( não pertencendo às minhas figuras de referência do golpe militar e sublevação popular do 25 de Abril ) integra a ínclita geração de oficiais que resgataram as Forças Armadas Portuguesas do pesadelo salazarento e devolveram a Portugal um rosto e um futuro democrático. O que lhe confere uma parcela do meu respeito !
Sr. cirurgião Barroso serão as dioptrias do seu facciosismo clubístico que o impedirão de enxergar que Cascalho é uma mancha negra que não existe benzina que atenue. "Aquilo" é cortar, deitar fora e cerzir tecido novo e moralmente respeitável. 

Resultado de imagem para fotos recentes de Bruno de Carvalho e do cirurgião Eduardo Barroso              Resultado de imagem para fotos recentes de bruno de carvalho e do cirurgião eduardo barroso


A nível planetário segue a desgraceira habitual com algumas notas discordantes, que incentivam à esperança ao futuro.

Os mírdia continuam à bastonada na Venezuela chavista, garantindo que não é democrática ( pois não, no entender dos mírdia , democráticos devem ser a Administração neonazi Trampas, ou a Ucrânia nazi ou Israel sionista sempre a bramar por mais guerra e mais armamento... ).

O Orçamento Trampas está a cortar na Saúde dos seus cidadãos para aumentar o financiamento bélico e o muro da polémica com o México , que já terá aumentado para o triplo do que era .

Divulga-se agora que no Haiti, em 2011, uma "missão humanitária" transformou as suas instalações num bordel com prostitutas - muitas delas crianças - em "orgias dignas de Calígula". Ou seja, "a caridadesinha Ocidental"...

Trampas tenta compor um pouco a imagem e dispara para os mírdia que sente "grande compaixão e compreensão pelas mulheres" ( deve estar a referir-se àquelas que encontrou oportunidade de apalpar à má fila ... )

O Iraque calcula que serão necessários uns 88,2 mil milhões de dólares para reconstruir o País, destruído pelas várias guerras conduzidas pela Nato/Pentágono sob a bandeira de "civilizar o país" ( talvez civilizar os sobreviventes estropiados e os escombros... ).

António Costa Silva, presidente da Partex declara que vai deixar de investir em Portugal - "não vale a pena" - pois, no país governa-se "em função dos autarcas e da opinião pública e não das empresas". Comentários para quê?!... A arrogância atinge este nível de pouca vergonha !

A megafraude com a venda ilegal de gasóleo espanhol em território português dá um rombo de 200 milhões de €uros para o fisco português ( como dizem os manos brasileiros "carrega" tuga !...) 

Sua Excelência Excelentíssima recebeu ainda no Hospital ( onde foi operado por Eduardo Barroso ) a selecção campeã de futsal , cuja felicitou no meio dos maiores afectos. Imagino as aflições do Excelentíssimo a revirar a mioleira para encontrar um aeroporto decente ao qual possa dar o nome de Ricardinho ( o nome no Panteão está garantido... ). O pavilhão desportivo que a Câmara de Gondomar vai baptizar com o nome do craque é claramente insuficiente...

Boas notícias ? Algumas. 

As sondagens indicam que 85 % dos Espanhóis quer a demissão de Rajoy ( embora, como se sabe, as sondagens façam parte de uma das três formas clássicas de mentir... ). 

Kim Jong-un declarou-se "impressionado" com o acolhimento na Coreia do Sul e o aperto de mão entre os dois Estados Coreanos - contrariando todas contra-medidas ianques - foi um passo positivo no sentido do desanuviamento na região.

O Projecto de Lei nº 768/XIII, proposto pelo Grupo Parlamentar do PCP, para criar o Arquivo Sonoro Nacional foi chumbado na AR. Decididamente o PS e o PSD/CDSpópó estão mais interessados em salvaguardar o "aiólinda-tiroliro-liro, lá em cima está o solidó..."   



Resultado de imagem para fotos ou imagens da Venezuela chavista          Resultado de imagem para fotos ou imagens da venezuela chavista

Resultado de imagem para fotos ou imagens da equipa nacional campeã de futsal       Resultado de imagem para fotos ou imagens recentes do grupo parlamentar do PCP na AR

Pululam ainda uma série de notícias que manifestam o interesse do Grande Capital nas riquezas em grafite e outros minérios de Moçambique , mas terão de ficar para uma próxima crónica, pois também tenho direito a espreitar as baianas a dançar no Sambódromo, por muito leopardo que seja...

Saudações sempre confiantes do

Leopardo

Sem comentários:

Enviar um comentário