Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Record-ando... O Outubro Mais Quente

No dia 1 de Novembro.2017, o Instituto do Mar e da Atmosfera afirma que este foi o Outubro mais quente dos últimos 87 anos e o dia 15 de Outubro foi o mais quente dos últimos 20 anos ( esperemos que estas afirmações não contenham as intenções oblíquas de desculpabilizar a responsabilidade óbvia dos grandes madeireiros da monocultura do eucalipto no atear dos incêndios ).
A Protecção Civil gasta 2,5 milhões de €uros a pagar a aeronaves pertencentes a empresas privadas ou não-estatais para apagar os fogos ateados. A população nacional não entende por que razão o Estado se desfez do seu parque de aviões-cisterna tão necessários no combate a estes fogos.
O Governo do Chefe Costa estabelece uma distinção entre Bombeiros Sapadores e Bombeiros Voluntários, privilegiando claramente os primeiros em meios para combater os incêndios e em recompensas materiais, abrindo uma indesejável brecha entre as duas heróicas e esforçadas corporações.
Os explosivos recuperados de Tancos - em condições ainda por esclarecer... - continham uma caixa com explosivos perigosos a mais do que as contabilizadas ( talvez de brinde pelo clamoroso falhanço do SIRESP !... ).
O Governo do Chefe Costa anuncia que vai pôr em hasta pública os terrenos rurais não cadastrados. Ora, como mais de 80 % dos terrenos rurais não estão cadastrados, eu prevejo que vamos assistir a uma corrida a estes terrenos da parte dos grandes madeireiros do eucalipto - sobretudo da Celbi e da Celtejo - , e que os hectares e hectares da monocultura do eucalipto vão aumentar exponencialmente para enorme contentamento das fábricas de papel suecas   que esfregam as manitas pranhas de lucros e livres do odor pestilento da produção da celulose.

Jean-Claude Junker veio a Portugal, apadrinhado por Sua Excelência Excelentíssima, o Senhor do Martelo Nacional , mandar bitaites sobre tudo o que tinha em mente no momento : que "não quer uma Catalunha independente de Espanha; que a Universidade de Coimbra - que o acabara de agraciar Doutor Honoris Causa - "dita o seu ritmo à Europa" ( 'tá-se mesmo a topar, não 'tá-se?!... ).
Junker foi o 1º ministro do Luxemburgo com mais tempo no cargo ( desde 20.Janeiro.1995 a Dezembro.2013 ), pertencendo ao Partido Popular Social Cristão ( os cds's lá do sítio ), Luxemburgo que é uma das grandes portas de fuga ao fisco dos grandes capitalistas europeus e uma porta de saída dos seus híper-lucros para "offshores" e cofres fortes em parte incerta do planeta.
Depois disso Junker é Presidente da Comissão Europeia desde 2014 e já taxou os eurodeputados, vis-a-vis, em dia de boa disposição, de "ridículos" !... Ou seja o senhoreco Junker é a prova viva que não existem limites de fortuna nesta Europa dos Bosses para criaturas com uma orientação moral do avesso !!!

Donald Trampas perora que a Coreia do Norte "é um grande problema que tem de ser resolvido" ( "Correio da Manhã", 5.Nov.2017 ) enquanto envia 2 bombardeiros nucleares para a Península Coreana, apesar de existirem cidadãos sul-coreanos que não querem receber a visita do Presidente Trampas . 
Do senador republicano do Arizona que "fez história" ( 25.Out.2017 ) ao arrasar a Administração Trump por "impreparação, negligência e conduta indigna do seu elevado cargo" também não se ouviu falar mais. De onde se pode concluir que a "história" nos EUA se escreve com letras minúsculas... para ler com lentes.

Cá pelo burgo, Manuel Maria Carrilho é condenado em Tribunal por violência doméstica e está proibido de se aproximar da sua ex-mulher, a não sei quantos passos de distância, sem açaime.
Carrilho promete que vai recorrer da sentença ( pois é claro que teve azar com o juiz que lhe calhou !... existem por aí uns juízes mui propênsicos à sua causa, que o teriam mandado para casa livre como um passarinho e um louvor na lapela ! )
Os "mírdias", nos entretantos, vão espalhando que Bárbara Guimarães, bêbada, anda a abalroar outras viaturas nos parques de estacionamento sem deixar um bilhetinho de contrição.

Julgo que tudo isto tem sido um mau entendimento da conduta do descarrilado e azarado Carrilho . A criatura tem estado apenas a querer reproduzir no rectângulo nacional os modelos arquétipos de "estrelas" dos States que foram condenados por serem "predadores sexuais" como os mui famosos Dustin Hoffmann ou Kevin Spacep . Ora, quem sai aos seus não degenera ( ou bebe genebra... já não recordo com lucidez ).
O que é curioso não é que a escritora Anna Graham Hunter, hoje na casa dos 51 anos, acuse Dustin Hoffman de a ter assediado com expressões verbais porno ou apalpões no rabo quando ela tinha 17 primaveras, mas que uma leitora do Facebook em Portugal, no presente, saia em defesa de D.Hoffman . Línguas viperinas e freudianas aventariam um caso claro de inveja retrospectiva .

E como entrámos no sub-mundo do desejo, do sexo, da droga, calha a talhe de foice ( o PCP que me desculpe ) dar corda aos basto badalados acontecimentos na discoteca "Urban Beach", nos quais um jovem foi brutalmente espancado por 6 seguranças com pontapés na cabeça, já após caído no chão.
O autarca de Lisboa mandou fechar a discoteca, prender o segurança, apurar o que se passou. A empresa que gere a discoteca, repudiou o comportamento dos seguranças, liquidou o contrato com a empresa privada dos seguranças. E a empresa privada que empregava os seguranças despediu-os, condenou a sua falta de profissionalismo e que há que separar o trigo do joio.

Este é igualmente um caso exemplar do que "há que mudar algo para que tudo continue na mesma". O que resulta pouco convincente é saber-se que tais acontecimentos se repetiam naquela discoteca todas as noites e madrugadas, a Polícia local regista 39 queixas nos anos anteriores e que mesmo com a "Urban Beach" encerrada as agressões nas vizinhanças continuam ( noticiário do periódico "I" ).

Estes episódios de violência doméstica não desanimam a estranja que considera Portugal "very fashionable", bastante segura e tranquila ( comparada com o que acontece nos seus países ) e só em Lisboa, em 2018, vão abrir 15 novos hotéis de luxo para bolsas recheadas.
O ex-Hospital da Armada, magnífica entidade hospitalar - onde me curaram de uma apendicite aguda - no sopé da Feira da Ladra, foi vendido a uma empresa estrangeira. Portanto, talvez tenhamos a tremenda "alegria" de lá ver reconstruir um desses hotéis de luxo...

Santana Flopes e o Rui que nunca se ri disputam a chefia do psd - disputa do psd para acordos e acordes futuros, por cima ou por baixo da mesa parlamentar, com o PS -  alfinetando-se um ao outro, de onde brotam algumas pequenas "pérolas". Nada muito que valha a pena, excepto aquilo que já se sabe : o Rui assevera que faria pior ( "seria mais consequente" ) que Maria Luís Albuquerque e que o Flopes dificilmente consegue pôr uma bandeira nacional maior no alto do Parque Eduardo VII ... a menos que seja de pernas para o ar...
O Flopes sorri beatífico, seguro do apoio e do entusiasmo das suas "titis" satanetes. Já as imagina a dar ao rabo cinquentão, quais "majorettes" ianques, distribuindo folhetos e balões com a sua efígie. Será que podemos desejar mais e melhor ??...

No Hospital de São Francisco Xavier, os médicos deram-se conta de que existem 26 casos de "legionela", infecção perigosa que pode ser letal. O sr. Ministro da Saúde garante que o caso está "sob controle" - até já recebeu um telegrama de Sua Excelência Excelentíssima , em Coimbra, a esbanjar afectos e "selfie's" - apesar de já terem morrido 2 pessoas afectadas pela infecção. A tal da "legionela" não deve ter lido o telegrama de Sua Excelência !...

Ainda pelas paragens do planeta onde não se faz sentir o poder luso e o de Sua Excelência , a República Popular da China reforça laços com a Coreia do Norte, decerto no sentido de conter os seus ânimos belicosos.

Em Moçambique grassa uma revolta rural, "manipulada do interior e do exterior" ( "Correio da Manhã", de 5.Nov.2017 ).

Os "mírdias" ocidentais difundem que a Rússia investiu no Facebook e no Twitter através de um magnata com ligações a genro de Trump . Isto tem duas leituras : a boa é que o Grande Capital cowboy prepara o despedimento e a passagem à reserva do "clown" Trampas , considerando que este esgotou o seu entremez ; a má é que descarrega a responsabilidade da palhaçada neonazi para cima dos Russos.

A Bolsa de Xangai abre em queda pela enésima vez no mês de Outubro, o que, como é conhecido, se salda por uma "crise económica" para salvar o sistema bancário privado do planeta à custa dos salários, da fome, das doenças das Arraias Miúdas do mundo inteiro.

A única notícia verdadeiramente boa que tenho para Lhes retransmitir é que em Novembro estreia o filme "Peregrinação", realizado por João Botelho, baseado na obra genial de Fernão Mendes Pinto ( alcunhado invejosamente de Fernão Mendes Minto ). Boa ou assim assim a realização da película, estarei lá caído porque a obra escrita que está na sua raiz é imensa e porque a intenção do realizador merece respeito.




Resultado de imagem para fotos ou imagens de Jean-Claude Juncker     Resultado de imagem para fotos ou imagens de Manuel Maria CarrilhoResultado de imagem para fotos ou imagens da obra de Fernão Mendes Pinto             Resultado de imagem para fotos ou imagens do realizador de cinema João Botelho



Sem outros considerandos,

com uma imensa alegria e confiança,

o Vosso Leopardo    


Sem comentários:

Enviar um comentário