Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Maré d'Assédios - Terceira Vaga

Nesta crónica o Assédio sobe de nível nas suas consequências práticas ( moralmente um assédio é sempre um assédio e, qualitativamente, é sempre desprezível ) . Um espião que trabalhou para a CIA ter-se-á passado para a Rússia e, após uma temporada lá, sempre a laborar na sua especialidade, voltou à casa-mãe ( ou seja, não um espião-duplex, mas um espião-triplex ) . Até aqui nada de surpreendente, é um percurso vulgar nos espiões super-star, que têm como objectivo supremo penetrar precisamente nas redes dos seus inimigos.
Onde este caso ganha contornos acima do vulgar, é que este espião ( cujo nome verdadeiro ou fictício nunca é revelado ) será um super-génio da informática, campeão a infestar as redes dos computadores, facebooks, telemóveis de "fake-nwes" ( notícias falsas ). Por exemplo, Edward Snowden é um espião deste tipo, o qual, até ao presente, continua refugiado na Rússia .

Ora, então, o super espião triplex, completamente incógnito para o grande público, na sua estadia e ao serviço de Putin ( igualmente um ex-espião do KGB ), tentou instrumentalizar toda a política no "Ocidente", nomeadamente nos EUA e na Inglaterra . Nos EUA, denegrindo a candidatura de Hillary Clinton à Presidência; na Inglaterra, empurrando a Primeira-Ministra  Theresa May  ( do Partido Conservador ) a desconfiar da UE  e a ir no sentido do "Brexit", isto é, a sair da União Europeia dos Patrões ( segundo a RDP/Antena 1 de 16Nov.17, pelas 8,30 horas ). Tudo isto na melhor tradição do KGB, herdeiro da Tcheka, da ex-URSS, ilibando, portanto, o capitalismo selvagem hodiernamente instalado nos imensos territórios russos.

A questão levantada pela notícia ( independentemente da sua intenção subjectiva ) - admitindo a banalidade de que os Serviços de Espionagem ( tecnicamente denominados de Serviços de Informação ou de Inteligência ) sempre possuíram como objectivo supremo penetrar-se uns aos outros ( desde a bíblica bailarina Salomé ou a rainha Cleópatra... ) - é se não estaremos, e não estivemos sempre a ser manipulados por quem detém os melhores Serviços de Informação, os quais são igualmente as centrais das "fake" notícias.
É óbvio que esta interrogação se sustenta a si própria de pé para quem se dá ao esforço de reflectir um pouco e, talvez por isso, por terem percebido que tinham falado demais, os "mírdias" não tornaram à matéria. 

Sempre vogando na vaga dos super-assédios, Washington pressiona o Governo do Cambodja a virar do avesso as medidas contra a Oposição ("Destak"17Nov.17). Se não se tratasse do Governo ianque seria uma ingerência inadmissível num Estado soberano, mas como se trata do Governo cowboy , ao qual o Todo Poderoso outorgou um mandato divino, é simplesmente um puxão de orelhas "democrático".

Nesta terceira vaga d'assédios - verdadeiro maremoto a devastar Países, Povos, Economias - o Governo chuchialista esportula antecipadamente para o FMI 2,78 mil milhões de €uros, num arremedo de diminuir uma dívida impagável nas condições do Grande Capital mundial ("TSF"17.Nov.17).

Decerto para não ficar atrás, o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) - banco multinacional, fundado a 10.Set.1964, que integra 53 países africanos, e é financiado por 24 países europeus, das Américas do Norte e do Sul - elogia Moçambique na "transparência demonstrada depois da crise da dívida pública" ("Cor.Manhã"17Nov.17) .

Ao pé disto que pesam as várias acusações de violações que pendem sobre Robinho  ( "craque" brasileiro da "redondinha" ) ("Público"26Nov.17) ?...  Segundo um juiz, vergonha da magistratura portuguesa, "elas deviam estar a pedi-lo!". 

O Presidente Trampas , naquele vácuo de moralidade e de ausência de fronteiras entre o circo e a vida real a que nos habituou e já nem sequer nos surpreende, mantem o apoio ao Senador Roy Moore do Partido Republicano norte-americano, "os elefantes" acusado de vários crimes de pedofilia e abusos sexuais, crimes datados das décadas de 70 e 80 ("Expresso"27Nov.17). É claro que, enquanto desvia as atenções para o seu parceiro R.Moore , o Trampas banaliza os seus próprios casos com as garotas eslavas. Isto no período em que é assinalado o Dia Internacional para a eliminação da violência contra as Mulheres ("O Jogo",25Nov.17).

O tal "buraco negro" de ética que o caracteriza impele-o a armar-se em arquétipo da luta contra o Terrorismo, garantindo ao Presidente egípcio Abdel Fattah al-Sissi-- outra flor fétida do reaccionarismo internacional - que "continuará a defender o seu país do terrorismo" ("Cor.Manhã"25.Nov.17).

As Bolsas de Xangai, Tókio e Wall Street ("Cor.Manhã"27Nov.17) sobem e descem, naquela ronda típica dos alcatruzes , para preparar a próxima "grande crise" do Capitalismo Internacional que tornará a encher os cofres-fortes secretos da Banca Privada do Planeta e a esvaziar os bolsos magros das Arraias Miúdas de todos os Países.

Nesta atmosfera de terror fomentada, uma estação de Metro londrina é evacuada pela Polícia, que  lá instala um forte dispositivo contra ameaça bombista ("TSF"24Nov.17), sendo reaberta um dia depois, sem qualquer explicação pública.

Neste clima aterrador, o Presidente das Honduras sente-se completamente à vontade para "declarar vitória nas eleições antes de serem conhecidos os resultados oficiais" ("Cor.Manhã"27Nov.17). De facto para quê perder tempo com minudências democráticas despiciendas quando o reaccionarismo completamente arbitrário campeia ?!...

E volto a falar do camarada, ex-camarada, pró-soviético, ex-pro-soviético, pró-Putin, ex-pró-Putin, José Milhazes ou Trilhazes (tal a sua voracidade) , não para acrescentar que começou a tirocinar num seminário ( como muitos "pides-dgs's ) ou que foi "testemunha de jeová" e ex-"testemunha de jeová" , aprendiz do catolicismo ortodoxo eslavo e ex-aprendiz do catolicismo ortodoxo eslavo, não pela importância do bicho ( furões há muitos... ) mas, que foi promovido a "jornalista", com livros publicados (sic!), pela mãos prestimosas da TSF que o catapultaram da ignorância abjecta e descarada ... para a ignorância abjecta e descarada, porém legalizada, oficializada por um "canudo" qualquer. É obra ! O furão Trilhazes retoca o quadro, a sua figura pessoal, com um fato negro e uma longa barba nevada paquistanesa  ! É obra!!!...    


Resultado de imagem para imagens da rainha Cleópatra Resultado de imagem para imagens da bíblica bailarina Salomé Resultado de imagem para Banco Africano de Desenvolvimento



                                         Resultado de imagem para fotos ou imagens de José Milhazes




Esta Maré d'Assédios mui provavelmente imporá uma Quarta Vaga

o Oceano é de marés...

os Leopardos Lusos não podem deixar de lhes fazer frente !





















































   

Sem comentários:

Enviar um comentário