Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

sábado, 11 de novembro de 2017

Maré de Malandros Sem Vergonha

Uma empresa do Pato Donald Trampas abriu uma loja "on line" para vender roupa de marca e artigos de golfe ("Correio da Manhã", 9Nov.2017).

Decerto entusiasmado pela maior "democracia" ( ou será, demagogia ? ) do mundo "Ocidental" que não enxerga ponta de promiscuidade entre negócios privados e os mais altos cargos políticos de uma Nação, Francisco Louçã - que uns dias é o principal chefe do BE, noutros dias é um ímpeto de Esquerda, apartidário, não-sectário, "always" de braço dado com as camadas populares ( a determinação dos dias depende de quando se sente apenas como uma fúria justiceira ou como candidato à próxima eleição para PR ) - papagueou que  " a Revolução Russa foi uma promessa de libertação e uma enorme tragédia" (sic). (veja-se "Expresso" 9Nov.2017 e o "Público" da mesma data).
O Xico deslargou este lastro em Cabo Verde, na Cidade do Cabo, numa Conferência promovida pela Presidência da República de Cabo Verde para assinalar "Os 100 Anos da Revolução Russa de 7 de Novembro".
O paleio do Xico foi uma confrontação directa ao discurso do Presidente de Cabo Verde , o qual considera que " a Revolução Bolchevique foi um acontecimento marcante para a vida da Humanidade, (...) muito relevante do ponto de vista político, social, humano (...) com influência nas Revoluções em África e nos processos de independência, nomeadamente em Cabo Verde".
Obviamente o Xico desmemoriou, olvidou que o grande líder Amílcar Cabral - determinante na libertação de Cabo Verde e da Guiné-Bissau - era caboverdiano, julgou-se a parlapatar para pategos e o patego foi ele. Azares... dias nefastos...
Loução levava companhia a condizer na criatura-jornalista Clara Comentadeira Ferreira Alves, agora promovida a escritora, que assessorou o Xico à viola dedilhada ( com plectro para não partir as cuidadas unhas ).

Segundo "O Público" ( 9Nov.2017 ) , o Conselho Nacional do Partido Democrático Republicano ( PDR ) ,"coisa" que ninguém sabe o que seja se não falarmos no pesporrente e tonitruante Tóino Marinho Pinto , vai reunir-se a 11.Nov.2017 para expulsar o Pinto da Presidência, considerando-o responsável ( "pelo desmoronamento do Partido e pela falta de democracia interna" ). O PDR foi fundado em 2014 com os olhos postos nas futuras eleições autárquicas ou legislativas ( para o restricto clube tanto dava ). O que significa que no fim de semana indicado teremos palhaçada cá no burgo ... não vão os "américas" pensar que possuem o exclusivo das cenas circenses.

Os trabalhadores voluntários da Web Summit afirmam que trabalham de borla e 18 horas por dia ("Público" 9.Nov.2017). Parece que nem as suas refeições lhes são oferecidas. Tornando-se manifesto que o objectivo declarado dos realizadores da Web Summit é não apenas obter lucros a médio e longo prazo, mas obtê-los no presente imediato !...

A Associação Nacional de Parceiros das Plataformas Alternativas ( Uber, Cabify e Chofer)  , percebendo que a bandalheira se instala, "exigem do Governo nova legislação" ("Público" e "Expresso" de 9.Nov.2017) , ainda mais favorável, ameaçando "com marchas lentas em Lisboa", visto que "parceiros" ( nelas, em teoria, não existem patrões e empregados ) não podem declarar greves. De facto, a Uber, a Cabify, a Chofer, aproveitam a realização da Web Summit no Parque das Nações para chantagear o Governo, pretendendo de facto obter uma concorrência ainda mais desleal, a seu favor.

Sua Excelência Excelentíssima, o Senhor do Martelo congratulou-se com a eleição de Portugal para o Conselho Executivo da UNESCO ("Expresso",9Nov.2017). Este borboletear de afecto em afecto vai-lhe a preceito com a cor dos olhos, enriquece imensíssimo a colecção pessoal de "selfies", todavia o Zé Povinho não se lembra que algum bem tenha resultado das presenças portuguesas nos altos areópagos internacionais. A Memória Popular nem sempre percorre as veredas traçadas pelo Poder Autocrático ...

Neste desfilar de desgraceiras, talvez se safe a nomeação de Diogo Infante para programador e director artístico do Teatro da Trindade ("Destak, 9Nov.2017). É conhecido que D. Infante é um óptimo actor de teatro e cinema, mas como também é público e notório que tudo em que o PS toca estraga - transforma os coches em abóboras ! - , e como Infante há muito se arrimou para as bandas xuchialistas, a ver vamos o que vai acontecer no Teatro da Trindade.  

A Bolsa de Xangai e Wall Street caem dada a incerteza da reforma fiscal do Trampas ("Jorn. Econom. e Corr. Manh.,7Nov.17), o que constituem os preparativos habituais para anunciar mais uma "crise económica" destinada a engordar os super-lucros da Banca Privada à custa dos impostos sobre o Zé Pagode do inteiro planeta.

O Governo do Chefe Costa anuncia que a Força Aérea Portuguesa afinal só vai integrar-se no combate aos incêndios em 2019, medida que as empresas de aviões-cisternas de outros países e das empresas privadas do ramo aplaudem encarecidamente ("Jor.Econ. e TSF de 11.Nov.17) .

Uma sondagem indica que o PS cai e a Direita pura e dura sobe após o ralhete de Sua Excelência Excelentíssima, o Senhor do Martelo ao Governo ("Jorn.Neg., e TSF de 11Nov.17) . Sua Excelentíssima Excelência que, não por acaso , esteve numa das suas praias preferidas, o jogo Portugal-Arábia Saudita , muito amigoche do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Presidente da República que encerrou o evento caridoso com imensos abraços, 3 a 0 para a "equipa das quinas" e Sua Excelência do Martelo , todo "smiles", a abraçar, a beijocar e "selfar" tudo o que lhe surgisse pela proa ou pela ré.
Confesso que me vou oferecer ( pago em dólares ou barris de petróleo ! ) para Director da Imagem da Selecção da Arábia Saudita . Posso transformá-la não numa campeã de futebolês, visto que do pontapé na "redondinha" não percebo peva, "nulla di nulla", "rien de rien", "ryade de ryade", mas num híper-êxito dos plantéis de passerelle. 
Senão imaginem : os jogadores da Selecção Saudita, todos enfarpelados a branco, chegarão ao relvado no dorso de camelos; as rédeas dos camelos serão grinaldas de flores vermelhas e serão puxadas por tratadores profissionais; os jogadores da Selecção Saudita virão cobertos com um turbante semelhante ao do Peter O'Toole no "Lawrence da Arábia", turbante que usarão durante os 90 minutos; os camelos ajoelham junto ao relvado e os craques sauditas descem com o auxílio de dois degraus de madeira, não vão escangalhar logo um tornozelo ou um joelho antes do "derby"; os camelos, imponentes, acolitados sempre pelos tratadores, ficarão ajoelhados próximo do relvado a comer favas ou alfarrofa, de que muito gostam e que torna as suas emissões gasosas mais perceptíveis às pituitárias dos espectadores.
Esta ideia (ou "conceito", se apreciarem mais) pode ainda ser burilada em pormenores ( podemos, por exemplo, acrescentar umas enormes e belas trombetas em cobre, que soarão no início e no "gran finale...).
Agora, digam-me lá, se com todo este "mise-en-scène", importa saber qual das equipas ganhou ou perdeu?!... A Selecção Saudita , antes de dar um chuto, já venceu. 'Tou a visualizar perfeitamente as "tiffosi" nas bancadas, aos pulos, a pedirem, em árabe ou francês, em panos verdes: "Ali-Abubakar dá-me o teu turbante".

Na maré reinante e reinadia de sem-vergonhices, o sr. Brilho de Cascalho ou Pequeno Líder Esverdeado não podia faltar e soltou naquele vituperar apolíneo que lhe é característico : "Luís Filipe Vieira é um perfeito idiota" ("Jorn. Not., 11Nov.17). Adjectivar "idiota" com "perfeito" deve ser uma condescendência do sr. Cascalho e deve corresponder à ideia que brilha dentro dele de estabelecer a concórdia entre os clubes desportivos. Enfim, "quem dá o que tem a mais não é obrigado"...

Em maré semelhante de sem-vergonhices, o comediante "cámone" Louis C. K. admite ter tido "má conduta sexual e lamenta o sofrimento causado" (Vidé "Corr.Manh. e outros periódicos de 11.Nov.17). É fácil imaginar as lágrimas de crocodilo que escorrem pela pele escamosa do comediante Louis C.K. ... os crocodilos sempre lacrimejam ao deglutir as presas...

Numa pauta acima de canalhice e falta de vergonha, somos informados que a legionella matou mais uma mulher idosa ("Corr.Manh e TSF de 11Nov.17). É mais um caso espantoso, direi mesmo espantástico, dado que o senhorito Luís Montenegro e a Dona Cristas asseguraram na AR e onde quer que lhes ofereçam um micro que o Governo deles tinha proibido as legionellas nos hospitais. Deve dar-se o caso de as legionellas, por sua vez, sofrerem de iliteracia, não sabem ler decretos... Só pode...

Para findar por agora as sem-vergonhices, a TSF acaba de me enviar uma mensagem na qual me informa que o sr. 1º Ministo, o Chefe Costa está indignado que o "gran finale" da Web Summitt tenha decorrido no Panteão Nacional. E, portantos, esta profunda indignação, talvez mesmo revolta, assobe-lhe à caneta e vai imediatamente legislar para que tal situação não torne a acontecer ... futuramente.

Como não desejo que percam a truculenta expulsão do sr. Tóino Marinho Pinto do Conselho Executivo do PDR ( sejam eles o que forem... ) , vou enviar-Lhes hoje, ao contrário do que tencionava, mais esta crónica do meu blogue. Assim se vê a força... de um Pinto ! E aguardo que se divirtam tanto quanto o pobre de mim.     

  


Resultado de imagem para fotos ou imagens de Francisco Louçã   Resultado de imagem para fotos ou imagens de francisco louçãResultado de imagem para fotos ou imagens de francisco louçã     Resultado de imagem para fotos ou imagens da Web Summit  Resultado de imagem para fotos ou imagens da web summit   Resultado de imagem para fotos ou imagens da web summitResultado de imagem para fotos ou imagens do PDR e de Marinho Pinto        Resultado de imagem para fotos ou imagens do PDR e de Marinho Pinto




And that's all folkes for today

Sem desânimos e a carregar no acelerador colectivo com jeito, muito jeito

Leopardus celtiberus    


      

Sem comentários:

Enviar um comentário