Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

sábado, 12 de novembro de 2016

Miuçalhas

O mundo vai-se apercebendo com espanto que Donald Trump ganhou as eleições para a Presidência dos EUA, embora com menos 155.000 votos que Hillary Clinton. E, no espaço de horas, Trump deixa cair a máscara de palhaço nazi, belicista, xenófobo, machista, para envergar a máscara de estadista conciliador a estender uma mão para o interior dos EUA e outra para as restantes Nações do planeta. Embora não deixe de espalhar umas ameaças contra os que não estiveram com ele, assegurando que tem memória de elefante (o que é natural no Partido dos Elefantes...).

No dia seguinte ao que há-de vir a ficar na história dos Estados Unidos como a "terça-feira negra" (8Nov.2016), em quase todas as grandes cidades norte-americanas, e mesmo em algumas de menor dimensão, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, até nas regiões onde o Trampas ganhou, milhares e milhares de norte-americanos saem às ruas em protesto, afirmando que o Trampas não é o seu presidente. Manifestação no mesmo sentido, igualmente com milhares de pessoas, ocorre em Londres. As manifestações anti-Trump têm continuado a registar-se nos dias subsequentes por todo os EUA e as Polícias "cowboy" já falam em "motins" (não apenas "protestos"), assinalados por feridos , talvez por mortos, carros partidos, lojas assaltadas, árvores incendiadas. Protestos/motins que prometem aumentar este fim de semana.

Os comentadeiros portugueses, nomeadamente um tal Vasconçelos, mostram-se mais trampistas que os comentadeiros estado-unidenses, garantindo que tudo serenará em breve (o que contraria todas as evidências). Espero sinceramente que ninguém venha a atirar o tal Vasconçelos abaixo de uma janela... basta pô-lo a desbastar mato nas florestas ou a trabalhar numa unidade fabril com os actuais salários mínimos.).

Os grandes tablóides norte-americanos - que fizeram uma campanha pró-Hillary - mostram-se preocupados, não porque no praticó-concretamente as diferenças entre o Trampas e a Hillary sejam de tomo, mas porque as votações revelam que a manipulação da opinião eleitoral lhes saltou das mãos.
A taxa de abstenção até agora apurada - de não-votantes - , habitualmente superior à dos votantes, diz que 54,6 % dos eleitores não votou (para além das costumeiras falcatruas).

Herr Schültz e a chanceler Merkel exultam e a filha de Jean-Marie Le Pen - estandarte do nazismo em França - já começa a cantar vitória nas próximas eleições para a Presidência francesa. Outros movimentos nazis europeus saltitam igualmente de contentamento e, para festejarem, entretiveram-se a rachar umas cabeças...

De qualquer forma, a 9 de Novembro de 2016, o planeta acordou mais perigoso, dado que o galope desenfreado das Administrações cowboy para uma 3ª guerra mundial está agora respaldada no triunfo eleitoral de um candidato abertamente belicista, racista, xenófobo, machista, que garante ter deus do seu lado (Napoleão, dizia que deus estava do lado dos seus canhões e sagrou-se a si mesmo Imperador).

No rectângulo nacional Rui Rio numa postura meio caricata, meio receosa, afirma estar a pensar nas próximas eleições para a Presidência do País caso se verifique uma onda de fundo nesse sentido ( esperemos que não ocorra uma daquelas ondas que tornaram famoso o oceano em frente à Nazaré...).
Lili Caneças  não voltou a prometer pensar em candidatar-se a PR e Teresa Guilherme e a Casa dos Segredos ainda não se pronunciaram sobre a matéria...

Cristiano Ronaldo afirma que alimenta a esperança de ainda vir a fazer uma perninha no Sporting... daqui a 10 anos (altura em que ficará liberto do contracto com o Real Madrid). Altura em que terá uns 40 anos de idade ( se não lhe tiverem amolgado de todo o físico de excepção, conjecturo eu). Declarações que me sossegam, dado que, entretanto, o SCP já se deve ter desembaraçado dos actuais, inqualificáveis, Presidente do clube e treinador de futebol da equipa principal. No registo de humor involuntário o sr. B.de.C. explode que venham 10, venham 100, venham 1000, o Sportém os derrotará a todos (alguém caridoso deveria explicar ao "intrépido" Presidente, que 300 e tal anos depois está a repetir o francês Cirano de Bergerac, porém, ao menos, esse foi um poeta razoável e um espadachim mui eficiente que enviou para o Criador uma série de almas antes de terem terminado o seu prazo de validade).

Resultado de imagem para fotos ou imagens de Donald Trump        Resultado de imagem para fotos ou imagens da filha de Jean-Marie Le Pen       Resultado de imagem para fotos ou imagens da filha de Jean-Marie Le Pen

                                                Resultado de imagem para fotos ou imagens de Cristiano Ronaldo


Por esta noite, "that's all folk's"

do Vosso confiante

Leopardo

Sem comentários:

Enviar um comentário