Reflexões do Leopardo

Reflexões do Leopardo
Reflexões do Leopardo

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Eu tive um sonho. Eu tive um sonho?... Pesadelo Segundo

Como ia teclando na reflexão anterior, os tambores iam ressoando na selva mediática. Rataplan-Ratlapan-Rataplan...plan...plan... Estão a senti-los?

Uma das primeiras criaturas a dar por eles foi Catrina Furtado (não me enganei nada no nome, a fulana já anda nos canais 1 da TV, ora pública ora balsemónica, desde a Nau Catrineta; e fez-lhe bem porque como só tinham sola para manjar não há meio de engordar).
Catrina que se notabilizou por noivar com Portugal em peso e por uma esfuziante "trouvaille", "P'ró Paaalco!", mal sentiu os tambores da aldeia mediática, postou-se defronte do espelho mágico e proferiu as waltdisneyanas palavras : "Diz-me espelho mágico se em Portugal, existe uma mulheraça mais lindaça do ca eu !" . O espelho mágico entupiu, ou seja, em lugar da chuva de estrelas doiradas habitual, acompanhadas do urlo tirolês "CATARÍÍÍNAAaaa" a estilhaçar-se nas quebradas das montanhas nevadas, o espelho mágico ficou com a superfície polvilhada de chuva como os écrans televisivos, interrompendo um minuto depois para colocar uma imagem fixa onde se podia ler "o programa segue dentro de momentos; ausência momentânea de rede".
Catrina, denunciando a fantástica capacidade de decisão dos seres destinados ao sucesso, expediu imediatamente uma tropa de espiões assassinos a cavalo, armados com espadas, lanças, adagas, flechas envenenadas, espingardas-metralhadores munidas de mini-mísseis nucleares, com ordens de dizimar quaisquer criaturas dos meios mediáticos que denotassem indícios, mesmo leves, de simpatia por Manela Moura Guedes - com tantas "plásticas" que já ninguém sabe dizer que espécie de ser animal é aquele, mas que consegue ser objecto de atracção por isso mesmo - ,  Barbra Guimarães - que consegue ter uns air-bags dianteiros maiores que os dela e tem sempre um olho negro, último "mimo" do ex-marido, distinto intelectual  e ex-ministro Manuel Maria Carrilho; considerando a Furtado que os air-bags e o olho negro é uma excelente publicidade  -, Fátima Lopes com olhos de carneiro mal morto e fingindo estar concentrada nas misérias pessoais domésticas das suas encanecidas plateias enquanto calcula em que off-shores deve colocar os seus prenhes proventos -, a Alexandra Lencastre - ainda ontem em vaga baixa, pedinchando financiamento aos seus fãs, hoje em maré alta de folhetins e filmes a estrear, acrescentando uma beleza onde mal se discernem as plásticas -  as mais directas concorrentes. Mais acrescentou a Furtado aos seus sicários, que, em caso de dúvida, exterminassem. O zelo excessivo nunca causou mal a ninguém!
Evidentissimamente que as concorrentes tinham tomado medidas semelhantes e expedido os seus sicários com ordens equivalentes.
A Lopes reforçara a coisa com um telefonema secretíssimo, em linha altamente reservosa, e explanara preocupações a Sua Excelência Excelentíssima o Senhor Cardeal Patriarca, cujo qual a sossegara asseverando-lhe que o caso estava sob controle, existindo até o acompanhamento de Sua Iminência no Vaticano. Lopes, consciente de que o seguro morreu de velho, resolveu pagar um re-seguro à cartomante em voga e uma mesa de contacto com o Além mediunamisada pela Alexandra Solnado ( que o pai , actor maior, esteja em descanso, pois não merecia uma filha adoidada ).
A Barbra ajeitou com o ex um segundo olho negro.
A Lencastre não fez "niente specile". Confiou na beleza, na onda alta.
A Moura Guedes não se recorda do que fez, pois anda a tomar uns analgésicos para atenuar as dores das "plásticas" e não se lembra do que acaba de fazer, quanto mais do que fez ontem.

O resultado foi que os sicários assassinos se foram trucidando onde se encontravam e as ambulâncias do INEM, dos Bombeiros, da Polícia, já não tinham viaturas, pessoal ou tempo para recolher os mortos, os semi-mortos e enterrá-los. As donas dos sicários-assassínios, de uma forma geral, estão satisfeitas, pois estes defuntamentos constituem uma oportunidade para renovar a tropa de assassinos com novos estagiários por um terço do salário ou até com salário zero, dado que estão a estagiar.  

Mas, a Vida não pára, Lisboa é uma cidade em movimento, atuchadinha de alegrias, sempre a rir, e os "mírdia" iam noticiando que uma criança, que caíra no fosso dos gorilas, matara um gorila bondoso, que queria proteger a criança, com um golpe daquela evolução fantástica do jiujtse, criada pelas forças especiais israelitas-sionistas, que fulmina só com o olhar. Se não foi assim foi parecido, quem acabou morto, morto, de morte matada foi o gorila e os tratadores dele estão inconsoláveis, pois gostavam daquele símio melhor que humano, e tiveram que lhes tirar a criança das mãos senão tomariam a justiça a seu cargo. Os partidos políticos PAN e BE desataram aos pulos publicitários protestando uso excessivo de violência contra animais encarcerados.  

Mais noticiaram os "mírdia" que uma empresa privada ensaca umas chorudas massarocas numa variante, digamos, de "bowling" onde "desportistas" arremessam, em vez de bolas, anões.
Tudo estaria certo, segundo os "mírdia", se a empresa reforçasse os anões com capacetes, joelheiras, cotoveleiras, luvas confiáveis. A empresa garantiu que vai investigar e se verificar que existe o mais pequeno aligeiramento nas medidas de protecção, as reforçarão. E que, de resto, aquela é uma profissão livre, que os anões podem abandonar sempre que queiram.  As compensações a haver pelas rescisões serão analisadas pelos advogados das partes, sendo tratadas de acordo com a legislação inerente, sabendo-se que rescisões sem justa causa não abrem a porta compensações da empresa para os anões, mas a ressarcimentos destes à empresa por quebra de contrato indevida.
O PAN não tomou posição nenhuma, e o BE vai avaliando até onde pode levantar o escarcéu, até para encobrir o apoio que tem dado à presença da actual Turquia na NATO, à participação das Forças Armadas Portuguesas na política de ingerência armada violenta da NATO/Pentágono/CIA em todas as regiões do planeta, substituindo-se totalitariamente à ONU.

O canta-autor José Cid, desagrado por uma recepção pobre em Vila Real, entendeu por bem insultar todos os transmontanos, que, delicadamente, não-lhe retorquiram por que não canta melhor ou qual a razão pela qual não compra um implante capilar que não sugira o tecto de uma cabana de colmo.

Os "mírdia", sempre em compita com os correios.da.manhã deste País,  estamparam nas vitrines noticiosas que um cabrão qualquer - mais uma vez recordo que os sonhos não respeitam peias - violou uma mulher e o seu advogado, ainda mais cabrão que o violador, recorreu da sentença "por a achar pesada para 20 minutos de acção". Este que estas escrevinha espera sinceramente que as penas para o violador sejam reforçadas, incluam chicotadas, e que sejam atribuídas igualmente ao advogado, que devia ser impedido de exercer advocacia durante uns anos, em observação.

O "Orelhas", desesperado porque não inventa nada mais reaccionário do que aquilo que já inventou, debitou umas patetices de acrescento, das quais ninguém é capaz de lembrar exactamente o que disse, e ameaça "escrever" um novo livro ( o que não significa "escrever" um livro novo; talvez encomende que lhe escrevam um dos antigos, agora do fim para o início ). Também consta que anda a pensar em aumentar os pavilhões auriculares, através de uma "plástica" - o que o obrigará a andar com umas campânulas de plástico como as dos cães. Considera agora que "os orelhões" lhe davam uma certa ficha... 

Resultado de imagem para fotos ou imagens da Catarina Furtado Resultado de imagem para fotos ou imagens de Manuela Moura Guedes Resultado de imagem para fotos ou imagens de Bárbara Guimarães Resultado de imagem para fotos ou imagens de Fátima Lopes Resultado de imagem para fotos ou imagens de Alexandra Lencastre Resultado de imagem para fotos ou imagens da cartomante MaiaResultado de imagem para fotos ou imagens de José Cid Resultado de imagem para fotos ou imagens de José Rodrigues dos Santos  

                                    Resultado de imagem para fotos ou imagens de Alexandra Solnado                  Resultado de imagem para fotos ou imagens de Alexandra Solnado

                                 screen-shot-2016-05-31-at-120634-pm






Desculpem, ainda estou meio estremunhado

não sei se dos sonhos ou pesadelos

amplexos oníricos do

Leopardo                                   

  

Sem comentários:

Enviar um comentário