Henrique Neto : apresenta-se como "independente" ; na realidade faz parte dos militantes que fundaram o PS, foi deputado do PS na AR entre 1995 e 99, nos dias de hoje exerce actividade como empresário.
Candidatou-se à revelia do PS, não parecendo demonstrar grande consideração pelo Partido que fundou, nem o PS grande respeito por um dos seus pais fundadores.
Obviamente não parece ser uma aposta forte do PS, podendo recolher votos de descontentes internos ou dos eternos votantes eternamente em translação entre candidaturas.

Sampaio da Nóvoa é decerto a aposta forte do PS, pois, doutor em Ciências da Educação (na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação de Lisboa, com a introdução de metodologias e temas praticados em França), chegou a director da Faculdade e, posteriormente, a reitor da Universidade Clássica de Lisboa com o apoio principal advindo de socialistas e bloquistas.
Henrique Neto - um candidato folclórico apenas movido pelo ego e pela vontade de aparecer na televisão. Empresário pode pagar a sua campanha. Candidato marginal da direita. Incapaz de retirar votos ao candidato da direita extremista Marcelo.
ResponderEliminarSampaio da Nóvoa - independente. Apoiado por um núcleo de militantes socialistas. Se conseguir bons resultados na segunda volta pode ser candidato de toda a Esquerda.