Alerta, Alerta Amigos, Companheiros, Camaradas, Democratas os "mírdias", os "comentadeiros", os doutores-cogumelos ", especialistas" em politologia, economia, finanças, sociologia, psicologia, psicanálise, histórias da diplomacia, das guerras, da cultura, da arte, movidos pelo Grande Capital que lhes paga, recuperam a todo o gás a imagem de Marcelo Rebelo de Sousa.
A imagem recauchutada que agora panfleteiam do profe Martelo é a de um Presidente isento, acima dos Partidos, verdadeira estrela Sírius que contempla das altas estratosferas a política, os Partidos (com p minúsculo), o Povo, o País.
Como se processou essa recauchutagem espiritual? Foi lavado com Omo ("o que lava mais branco") por mãos incógnitas. Deixou de ser uma criatura do PSD, da ex-PÁF, afilhado de Marcello Caetano.
Como se dissolveu este passado? Devido a uma ciclópica Inteligência - a Dele -, a um Saber de Adamastor - o Dele -, a um inacreditável golpe de rins - Dele -, que o leva a tornear todos os obstáculos, barrancos, todas as contradições de classes, e a envolver numa onda gigante, transversal, onda gigante de afectos na qual enrola o País, o Povo, a Europa, quiçá o Mundo.
E tudo isto é pura invenção dos "comentadeiros", dos "mírdia"? Nem tudo.
A criatura, de facto, é mais hábil que a criatura que desempenhou o posto anteriormente. Verdade que não era difícil. A anterior só tinha dois neurónios - o tico e o teco -, estava paralisada na actividade de pensar, e com frequência na de falar - por isso escandia as palavras num débito lento, quase parado -, um verdadeiro tijolo cerebral, talvez atacado de Alzheimer.
Também é um facto que Sua Excelência Excelentíssima profe Martelo não nasceu para a arte do contraditório ao vivo. Qualquer carinha laroca (masculina, feminina ou andrógina...) do BE o embaraça. Mas, agora PR, sem contraditório ou com um falso contraditório peneirado, só fitas, só laços, só condecorações, inaugurações, beijinhos, contumélias está como gosta (ou "na sua praia", como soe dizer-se hodiernamente).
E apenas a Direita papa a papa que serve?
Não é verdade. Também algumas franjas tradicionalmente encostadas à Esquerda parecem encantadas por este charme feito de delíquos de olhos, de abanares de mãos em leque, de sorrisos permanentes que lhe escorrem de uma imoral fonte interior, fazendo e refazendo as pregas do rosto até às comissuras das orelhas.
Como se responde a isto?
Com a Verdade dos factos, da Vida, com a luta na AR, nas ruas, nos Concelhos, nas Freguesias, nas povoações perdidas do interior, nas comissões em prol do desenvolvimento económico, dos transportes, dos correios, da cultura, da língua portuguesa, do desporto, da arte, do património nacional.
AVANTE! EM FRENTE. A LUTA CONTINUA. TODOS ao 1º de MAIO de 2016 !!!
Amplexos de luta
confiantes do
Leopardo
Sem comentários:
Enviar um comentário