Os próximos Jogos Olímpicos serão no Japão, em 2020, sendo, segundo parece, esta a altura certa para propor novas modalidades desportivas. E poderá mesmo dar-se o caso de ainda em dias da minha vida Portugal vir a ser a sede de futuros Jogos Olímpicos, o que atrairá ao País pallettes de estrangeiros e divisas, alimentando eu a esperança, mesmo que tenha 100 anos, de participar como campeão de Bejeweled Blitz.
Sim, porque será esta a modalidade desportiva que vou propor que seja elevada a categoria olímpica.
O que é o Bejeweled Blitz ?... É extraordinário que tenham chegado aos dias de hoje ignorando a existência do dito . O Bejeweled Blitz é um jogo que integra a panóplia de distracções do Facebook. São uma espécie de pequenos hexágonos brilhantes - que suscitarão imagens de jóias - , de cores brancas, amarelas, verdes, azuis, rúbis, que deverão ser postos em linhas de 3, 4, 5 ou mais hexágonos. Quanto maior o número de hexágonos alinhados, maior a pontuação.
Tornei-me emérito neste jogo porque não consegui ser emérito em mais coisíssima nenhuma. - Num jogo completo atinjo pontuações de 700, 900, 1200, 1400 pontos, o que é obra! - Além disso, o jogo é viciante e mantêm-nos entretidos inutilmente durante horas. Suspeitando eu que os seus autores o poderão ter criado na expectativa que este vício constitua a via que nos venha a conduzir a um Casino a sério. Porém, são só conjecturas minhas, Leopardo desconfiado.
Já estou a imaginar alguns dos meus poucos leitores aos pulos, braços no ar, a perguntar-me: " Mas, descrevendo como descreve o seu passatempo - inútil, viciante, talvez possuído de intuitos perversos - porque o propõe para modalidade olímpica??..."
Justamente pelas características mencionadas - inútil, viciante, perverso . Igualinho a muitos outros jogos. Eu afirmaria até, semelhante aos jogos profissionais mais famosos.
Sim, digam-me lá, para que serve o bilhar e o snooker - à parte o facto de romperem os tecidos verdes que forram os tabuleiros onde se praticam, ao consumo daquele giz azul, à venda de tacos supostamente especiais ?... Para que serve o ténis - tirante o facto de dar trabalho a uma série de médicos osteologistas, que gastarão uma vida vida inteira sem curarem os joelhos, os ombros, os pulsos rotos dos tenistas, salvaguardando os fabricantes de vários tipos de raquetes e a sua indústria?... Para que serve aquela corrida e maratonas, das quais mulheres e homens são vítimas, em que os corredores nunca podem tirar os dois pés do solo e partem as ancas num bailado estranho e caricato?...
Poderia continuar por aqui fora incluindo na lista o remo, a natação, o hipismo, a vela, o tiro, o basket, o voley, o ragueby, o hóquei e o futebol americano, mas vou sintetizar, carregar no acelerador : para que serve o desporto-rei, o futebol profissional ??... Exceptuando o facto de oferecer umas belas reformas para a família do Cristiano Ronaldo, para as suas numerosas namoradas, para a indústria dos ferraris que vai espatifando, para a venda dos jornais e revistas "desportivos" e de mexericos sobre as suas imaginárias dissensões com Messi???...
Porque a grande maioria dos jogadores do desporto-rei (mais de 90%) não recebem nem para o tabaco (meses e meses de salários em atraso, quando existe algum salário que dê para pagar os equipamentos e as lesões) !!!
Terão observado que não mencionei o box, o judo de competição, o sumo. Não por boas razões. Fazem tão mal como os outros. Todavia o box amador pratiquei-o com êxito durante uma década e tal. O judo de competição com um êxito relativo e porque sou fã incondicional da enorme Telma Monteiro, uma das maiores judocas a nível mundial, na sua categoria - em torno da qual não admito sequer discussão . O sumo, que é a verdadeira paixão do Japão - não tanto o judo - sumo que resume uma filosofia, uma ideologia, sumo que tecnicamente é judo, praticado por gigantes de 180 quilos, - alguns capazes de correr 100 metros em 11 segundos ! - que morrem pelos cinquenta e alguns, de acidentes cardíacos provocados pela ingestão de proteínas e gorduras em excesso, obrigatórias para atingir aquelas volumetrias.
Portantos, por consequência, o Bejeweled Blitz a Jogo Olímpico. Ainda alimento a esperança de aparecer no podium ao lado da Telma Monteiro. Ela com a merecida medalha de ouro, evidentemente. Cá o Leopardo, feliz por estar perto dela.
Amplexos confiantes do
Leopardo
Sem comentários:
Enviar um comentário