Comecemos então pela dialéctica na Vida ( aquilo a que se convencionou designar de "Realidade", o que não é exacto porque o que denominamos de "realidade" é também uma ficção, como lhes demonstrarei mais à frente ) :
- A Venezuela acusa o Adido Comercial dos EUA de ameaçar o Conselho Nacional Eleitoral venezuelano ( o que constitui o relacionamento típico do Estado Cowboy com os Países que julga pertencerem ao seu quintal das traseiras... ) ;
- A vereadora brasileira Marielle Franco , que defendia os Direitos Humanos, foi assassinada com 4 tiros na cabeça - mais o motorista que a conduzia - no meio do Rio de Janeiro , em plena luz do dia, neste Brasil de Temer , nova reedição da velha fórmula de ditadura dos Coronéis que assolou o Brasil durante décadas.
Estes 4 tiros terroristas tiveram o inesperado mérito de despertar sentimentos democráticos no Brasil , onde, agora, milhares e milhares de pessoas, nas ruas, reclamam justiça ; a companheira de vida e de trabalho de Marielle não mereceu a atenção dos "mírdias", mas a favela do Rio onde Marielle nasceu e cresceu parte da sua curta existência chora agora a sua mártir e exige justiça... cercada de perto pelos polícias de armas aperradas...
- Faz 4 dias para trás Sua Excelência Excelentíssima o Senhor do Martelo reuniu-se com Alexis Tsipras , líder do triste "Sérise" e actual chefe desorientado do Estado Grego ; a interrogação que se nos coloca é se Sua Excelentíssima Excelência irá aprender ou ensinar a Tsipras os caminhos do revisionismo populista com milhares de afectos, milhares de beijinhos e milhares de "selfie's" ; porém, Sua Excelentíssima Excelência vai continuar na roda viva habitual e, entre 8 e 18 Abril do ano corrente, vai visitar 2 Continentes (não desconversem, não são os hipermercados...) e 3 países, nada menos que 3!, pela ordem indicada: França , Egipto , e Espanha, portantos, portantos, reservem espaço na memória dos computadores e dos híper-smartphones porque vem aí um furacão de alta perigosidade de afectos, abraços, beijinhos e "selfie's" !
- O advogado do Trampas requer aos Tribunais 20 milhões de dólares da "actriz" porno que vendeu uns favores à patológica concupiscência do seu Presidente por aquela ter violado o pacto de silêncio anteriormente acordado ( de facto, isto se uma pessoa já nem nas rameiras pode confiar, o mundo está perdido... ).
Dado o antes teclado não se estranha que o Procurador-Geral dos EUA demita o nº2 do FBI ( o nº1 já tinha ido à vida ... e, depois, a prostituição e a espionagem são dois dos ofícios de sobrevivência mais antigos do planeta... não admira que titi Cristas , na sua delirante ambição lepenista de liderar a Direita e a Extrema-Direita tuga, os queira legitimar e remunerar generosamente... até porque consta que a sua "baby-sitter" lhe anda a exigir aumento de salário para lhe aturar a pequenada, endiabrada, que não quer rezar o terço, ouvir missa duas vezes ao dia e outros malefícios horrendos ... ).
E o Presidente da Academia que distribui os Óscares do cinema - um dos mais cimeiros instrumentos de envenenamento ideológico do planeta Terra - está a ser investigado por assédio sexual ( o que considero espantoso não é que o tenha feito, mas que ainda tenha necessidade de o fazer, dada a corrida desenfreada às estatuetas e a enormidade de repetições que os "mírdias" nos obrigaram a percorrer 156 metros de uma danada passadeira encarnada - nos EUA, tudo o que é vermelho vive na clandestinidade... ).
- Uma queda de neve na região de Beijing ( Pequim, na denominação portuguesa ) põe fim a 135 dias de seca ( mais de 4 meses !... ) ; por muito menos do que isto os lusitanos - que não herdaram uma paciência confuciana - já andariam às cabeçadas aos pinheiros e aos chaparros... E o ex-Secretário de Estado da Indústria da lusa Pátria assegura que só existe um hotel em Lisboa em condições para servir pequenos-almoços a chineses de altos coturnos, o que demonstra, talvez involuntariamente, a importância económica da República Popular da China , e liquida de vez a ideia das gravatas chinesas do Martim Moniz que só chegavam a meio do peito ou dos relógios "made in Taiwan" que duravam um quarto de hora, após o qual, como cinderelas de olhos em bico, viravam abóboras apensas ao pulso.
O dr. Santana Flopes , menino-estrela eternamente cintilante no céu do psd, o cujo qual conseguiu enfiar uma bandeira portuguesa ENORME no alto do Parque Eduardo VII, a par de outros feitos igualmente ilustres, os cujos quais não me alembra agora senão desfocadamente ( talvez um teleférico para o Castelo de São Jorge, o qual, por intercedência da Virgem Santíssima de Fátima, dos Três Pastorinhos e da Oliveira Sagrada, nunca se concretizou ... muitos alfacinhas, todos os anos, continuam a acender uma velinha pelo fracasso do projecto... ) vem agora confirmar que vai presidir à Fundação Ricardo Espírito Santo . É justo, os favores pagam-se e o Flopes tem uma claque de titis satanetes já um tanto "entradotas", porém mui esforçadas, tisnadas, aloiradas e recauchutáveis, que por seu alvedrio vão produzindo adolescentes propênsicas a tornarem-se igualinhas às mamãs.
Além disso, dentro do psd, sob a batuta autoritário do Rio , andam todos à chapada uns aos outros, divididos, para o que deu uma contribuição feliz o correlegionário Feliciano Barreiras Duarte , braço-direito ou esquerdo do Rio que não ri, ao brotoejar-lhe no bestunto a luminosa concepção de que abrilhantaria o seu currículo acrescentar-lhe um doutoramento em qualquer coisa, na afamada Universidade de Berkeley, nos EUA , doutoramento que a afamada Universidade desmentiu de imediato, garantindo que nenhum Barreiras Duarte constava dos seus longuérrimos rol's de doutores ou mestres.
Desta forma o Barreiras , tendo tropeçado na barreira de Berkeley, viu-se legalmente apeado do doutoramento e compelido a deixar a contestada tribuna do psd, contudo, insistindo o ex-braço-direito de Rio que já vai sorrindo que o seu canudo de doutor deve estar caído num canto poeirento de Berkeley ( embora não apresente nenhuma cópia da célebre tese de doutoramento... ) , e o chefe Rio garanta que conserva toda a confiança no seu ex-vice ( não explicou é se conservava a confiança em azeite puro da Lusitânia ou em óleo fula espanhol...).
Desta arte, a titi Cristas , emoldurada numa blusa de seda rosa luxuriante, ladeada pelo perfumado Paulinho dos bonés e dos submarinos , numa "atente" de candidatura a Presidente da República, ainda ladeada pelo delicó-doce vice Nuno Marmelo , abençoada pelo imorredoiro Adriano Amoreira , amante dos bichos-da-seda e das crisálidas , foi entronizada no Congresso do lepenismo luso, versão nacional do pujante neonazismo gaulês, aumentando um ponto e um quarto a possibilidade do kds-pópó arrastar pela arreata a destrambelhada Direita tuga.
A parlenga já se estende demasiado, todavia agora que o inimaginável, inimitável furão Zé Milhazes ou Trilhazes , alcunhado de "jornalista" e "escritor", foi nomeado comentadeiro com maior permanência na RDP/Antena 1 e RTP/Canal 1, pagos com os impostos dos cidadãos comuns ( entre os quais, os meus impostos ! ) e o Fernando Madureira , mais conhecido pelo Macaco , "jogador" e capitão do Clube Canelas, líder dos Super-Dragões , que é um caso de polícia, julgado, condenado, preso, proibido de entrar em recintos desportivos e transportar instrumentos pirotécnicos, nomeadamente "very-light's" , continua a fazê-lo e de forma cada vez mais delituosa.
O Presidente do Trofense - que não é propriamente flor que se cheire, todos estamos ainda bem recordados que ele e Brilho de Cascalho , num final de futebolês entre os seus clubes, cuspiram "democraticamente" no focinho um do outro - , o referido Presidente do Trofense afirma que o jogo entre o seu Clube e o Canelas Clube "não foi um jogo de futebol, foi uma guerra". O Macaco , coadjuvado por vários elementos da sua equipa aterrorizou, ameçando com revólver, agredindo a murro, à chapada, a pontapé os jogadores do Trofense, o árbitro ( ! ), os técnicos desportivos, até, mesmo, um espectador que teve a coragem de descer ao campo.
O Presidente do Trofense - que afirma possuir um vídeo do acontecido - crítica a Federação Portuguesa de Futebol, à qual apresentou queixa formal, por não enviar um observador para o encontro. Afirma ainda que o seu Clube se recusará no futuro a defrontar o Canelas Clube ( situação que acontece pelo menos pela segunda feita, em que 12 ( ! ) Clubes do Norte recusaram, em conjunto, defrontar o Canelas Clube .
E eu, Leopardo dos Hermínios, associo-me vivamente ao protesto, pois julgo a conduta do Macaco e apaniguados um atentado terrorista ao Futebol, ao Desporto, à Cultura ... e estou seguro que a maioria dos Portugueses sente o mesmo.
De forma que terei de deixar para um Segundo e, talvez, Terceiro Actos, esta crónica do meu blogue, na qual pensava reflectir convosco sobre "Idomeneo", a Dialéctica, Wolfgang Amadeus Mozart, concordar/discordar com Luís Miguel Cintra e João Mota. Ora bolas, que se lixe, como diria um parente meu, com dificuldades oblíquas no calão vernáculo.
h
- A vereadora brasileira Marielle Franco , que defendia os Direitos Humanos, foi assassinada com 4 tiros na cabeça - mais o motorista que a conduzia - no meio do Rio de Janeiro , em plena luz do dia, neste Brasil de Temer , nova reedição da velha fórmula de ditadura dos Coronéis que assolou o Brasil durante décadas.
Estes 4 tiros terroristas tiveram o inesperado mérito de despertar sentimentos democráticos no Brasil , onde, agora, milhares e milhares de pessoas, nas ruas, reclamam justiça ; a companheira de vida e de trabalho de Marielle não mereceu a atenção dos "mírdias", mas a favela do Rio onde Marielle nasceu e cresceu parte da sua curta existência chora agora a sua mártir e exige justiça... cercada de perto pelos polícias de armas aperradas...
- Faz 4 dias para trás Sua Excelência Excelentíssima o Senhor do Martelo reuniu-se com Alexis Tsipras , líder do triste "Sérise" e actual chefe desorientado do Estado Grego ; a interrogação que se nos coloca é se Sua Excelentíssima Excelência irá aprender ou ensinar a Tsipras os caminhos do revisionismo populista com milhares de afectos, milhares de beijinhos e milhares de "selfie's" ; porém, Sua Excelentíssima Excelência vai continuar na roda viva habitual e, entre 8 e 18 Abril do ano corrente, vai visitar 2 Continentes (não desconversem, não são os hipermercados...) e 3 países, nada menos que 3!, pela ordem indicada: França , Egipto , e Espanha, portantos, portantos, reservem espaço na memória dos computadores e dos híper-smartphones porque vem aí um furacão de alta perigosidade de afectos, abraços, beijinhos e "selfie's" !
- O advogado do Trampas requer aos Tribunais 20 milhões de dólares da "actriz" porno que vendeu uns favores à patológica concupiscência do seu Presidente por aquela ter violado o pacto de silêncio anteriormente acordado ( de facto, isto se uma pessoa já nem nas rameiras pode confiar, o mundo está perdido... ).
Dado o antes teclado não se estranha que o Procurador-Geral dos EUA demita o nº2 do FBI ( o nº1 já tinha ido à vida ... e, depois, a prostituição e a espionagem são dois dos ofícios de sobrevivência mais antigos do planeta... não admira que titi Cristas , na sua delirante ambição lepenista de liderar a Direita e a Extrema-Direita tuga, os queira legitimar e remunerar generosamente... até porque consta que a sua "baby-sitter" lhe anda a exigir aumento de salário para lhe aturar a pequenada, endiabrada, que não quer rezar o terço, ouvir missa duas vezes ao dia e outros malefícios horrendos ... ).
E o Presidente da Academia que distribui os Óscares do cinema - um dos mais cimeiros instrumentos de envenenamento ideológico do planeta Terra - está a ser investigado por assédio sexual ( o que considero espantoso não é que o tenha feito, mas que ainda tenha necessidade de o fazer, dada a corrida desenfreada às estatuetas e a enormidade de repetições que os "mírdias" nos obrigaram a percorrer 156 metros de uma danada passadeira encarnada - nos EUA, tudo o que é vermelho vive na clandestinidade... ).
- Uma queda de neve na região de Beijing ( Pequim, na denominação portuguesa ) põe fim a 135 dias de seca ( mais de 4 meses !... ) ; por muito menos do que isto os lusitanos - que não herdaram uma paciência confuciana - já andariam às cabeçadas aos pinheiros e aos chaparros... E o ex-Secretário de Estado da Indústria da lusa Pátria assegura que só existe um hotel em Lisboa em condições para servir pequenos-almoços a chineses de altos coturnos, o que demonstra, talvez involuntariamente, a importância económica da República Popular da China , e liquida de vez a ideia das gravatas chinesas do Martim Moniz que só chegavam a meio do peito ou dos relógios "made in Taiwan" que duravam um quarto de hora, após o qual, como cinderelas de olhos em bico, viravam abóboras apensas ao pulso.
O dr. Santana Flopes , menino-estrela eternamente cintilante no céu do psd, o cujo qual conseguiu enfiar uma bandeira portuguesa ENORME no alto do Parque Eduardo VII, a par de outros feitos igualmente ilustres, os cujos quais não me alembra agora senão desfocadamente ( talvez um teleférico para o Castelo de São Jorge, o qual, por intercedência da Virgem Santíssima de Fátima, dos Três Pastorinhos e da Oliveira Sagrada, nunca se concretizou ... muitos alfacinhas, todos os anos, continuam a acender uma velinha pelo fracasso do projecto... ) vem agora confirmar que vai presidir à Fundação Ricardo Espírito Santo . É justo, os favores pagam-se e o Flopes tem uma claque de titis satanetes já um tanto "entradotas", porém mui esforçadas, tisnadas, aloiradas e recauchutáveis, que por seu alvedrio vão produzindo adolescentes propênsicas a tornarem-se igualinhas às mamãs.
Além disso, dentro do psd, sob a batuta autoritário do Rio , andam todos à chapada uns aos outros, divididos, para o que deu uma contribuição feliz o correlegionário Feliciano Barreiras Duarte , braço-direito ou esquerdo do Rio que não ri, ao brotoejar-lhe no bestunto a luminosa concepção de que abrilhantaria o seu currículo acrescentar-lhe um doutoramento em qualquer coisa, na afamada Universidade de Berkeley, nos EUA , doutoramento que a afamada Universidade desmentiu de imediato, garantindo que nenhum Barreiras Duarte constava dos seus longuérrimos rol's de doutores ou mestres.
Desta forma o Barreiras , tendo tropeçado na barreira de Berkeley, viu-se legalmente apeado do doutoramento e compelido a deixar a contestada tribuna do psd, contudo, insistindo o ex-braço-direito de Rio que já vai sorrindo que o seu canudo de doutor deve estar caído num canto poeirento de Berkeley ( embora não apresente nenhuma cópia da célebre tese de doutoramento... ) , e o chefe Rio garanta que conserva toda a confiança no seu ex-vice ( não explicou é se conservava a confiança em azeite puro da Lusitânia ou em óleo fula espanhol...).
Desta arte, a titi Cristas , emoldurada numa blusa de seda rosa luxuriante, ladeada pelo perfumado Paulinho dos bonés e dos submarinos , numa "atente" de candidatura a Presidente da República, ainda ladeada pelo delicó-doce vice Nuno Marmelo , abençoada pelo imorredoiro Adriano Amoreira , amante dos bichos-da-seda e das crisálidas , foi entronizada no Congresso do lepenismo luso, versão nacional do pujante neonazismo gaulês, aumentando um ponto e um quarto a possibilidade do kds-pópó arrastar pela arreata a destrambelhada Direita tuga.
A parlenga já se estende demasiado, todavia agora que o inimaginável, inimitável furão Zé Milhazes ou Trilhazes , alcunhado de "jornalista" e "escritor", foi nomeado comentadeiro com maior permanência na RDP/Antena 1 e RTP/Canal 1, pagos com os impostos dos cidadãos comuns ( entre os quais, os meus impostos ! ) e o Fernando Madureira , mais conhecido pelo Macaco , "jogador" e capitão do Clube Canelas, líder dos Super-Dragões , que é um caso de polícia, julgado, condenado, preso, proibido de entrar em recintos desportivos e transportar instrumentos pirotécnicos, nomeadamente "very-light's" , continua a fazê-lo e de forma cada vez mais delituosa.
O Presidente do Trofense - que não é propriamente flor que se cheire, todos estamos ainda bem recordados que ele e Brilho de Cascalho , num final de futebolês entre os seus clubes, cuspiram "democraticamente" no focinho um do outro - , o referido Presidente do Trofense afirma que o jogo entre o seu Clube e o Canelas Clube "não foi um jogo de futebol, foi uma guerra". O Macaco , coadjuvado por vários elementos da sua equipa aterrorizou, ameçando com revólver, agredindo a murro, à chapada, a pontapé os jogadores do Trofense, o árbitro ( ! ), os técnicos desportivos, até, mesmo, um espectador que teve a coragem de descer ao campo.
O Presidente do Trofense - que afirma possuir um vídeo do acontecido - crítica a Federação Portuguesa de Futebol, à qual apresentou queixa formal, por não enviar um observador para o encontro. Afirma ainda que o seu Clube se recusará no futuro a defrontar o Canelas Clube ( situação que acontece pelo menos pela segunda feita, em que 12 ( ! ) Clubes do Norte recusaram, em conjunto, defrontar o Canelas Clube .
E eu, Leopardo dos Hermínios, associo-me vivamente ao protesto, pois julgo a conduta do Macaco e apaniguados um atentado terrorista ao Futebol, ao Desporto, à Cultura ... e estou seguro que a maioria dos Portugueses sente o mesmo.
De forma que terei de deixar para um Segundo e, talvez, Terceiro Actos, esta crónica do meu blogue, na qual pensava reflectir convosco sobre "Idomeneo", a Dialéctica, Wolfgang Amadeus Mozart, concordar/discordar com Luís Miguel Cintra e João Mota. Ora bolas, que se lixe, como diria um parente meu, com dificuldades oblíquas no calão vernáculo.
h
Sem comentários:
Enviar um comentário