O Bruno Nogueira todos os dias faz umas faienas na RDP/Antena 1 de capote e bandarilhas , nas quais crava uns ferros certeiros na Senhora Dona Igreja Católica , que põem de pé a praça dos agnósticos e dos ateus (como cá o meco) aos "olés", aos "ombre, bendita la madre que te pariô", a atirar mantilhas e "sombréros" para o areião. O Bruno denomina-as de crónicas de "Mata Bicho". Tá bêm, dêxa... Tenho esperança que continue a tourear, a sair da praça em ombros, a ter direito às orelhas e ao rabo (servirão para uma sopa proteica?...).
Hoje, o Bruno alembrou-se de voltear uns "capotázos" em torno da Joana Vasconcelos , faiena para manoletes consagrados, pois a Joana - que se reclama de artista - só trabalha com material gigante: cacilheiros e quejandos.
Ao Bruno veio-lhe ao bestunto, e bem, que um bom destino a dar às "pièces artistiques" da Joana era amontoá-las todas - por exemplo, em Almaraz - regá-las com petróleo e atear-lhes fogo. Dava para iluminar a Península Ibérica durante um ano !...
Porém, eu penso que petróleo e um fósforo não chega. Será necessário experimentar o tão badalado arsenal nuclear norte-coreano , que também considero uma ninharia. Bom mesmo será usar umas Donas Antónias da artilharia nuclear cowboy , de eficácia comprovada (demonstrada em Hiroshima, Nagasaki, Allepo, Síria, Líbia, Iraque, "and so on") e que, além disso, são "democráticas", não são "totalitárias" . Com o fundo musical do Sinatra no "My Way" ( Sinatra que foi a "Voz" da Máfia yanque, portanto mui "democrática"... fazia-se sempre acompanhar por uns 40 guarda-costas para lhe resolverem os desaguisados que provocava amiúde...).
Se vier a acontecer será um fim à super-dimensão da J.Vasconcelos, da "Arte" e da "Cultura" dela ! O único senão será que da Península Ibérica apenas restará uma memória gravada em mapas, livros, CD's, filmes, fados. Mas, uma Basconcelos bale bem tudo isso !!!...
Saudações empenhadas (devo mais do que o que tenho)
do Leopardo
Sem comentários:
Enviar um comentário