Sua Excelência Excelentíssima, o Senhor do Martelo encontrou-se com Donald Trampas na Casa Branca ( tinta de sangue ! ) e considerou oportuno esclarecer que: "entre amigos nem sempre se está de acordo com tudo". Ninguém tem dúvidas acerca de quem são os "amigoches" ( não apenas "aliados"... ) do profe Martelo , porém declará-lo pro-to-co-lar-mente na Sala Oval é de uma jactância ilimitada, quando o actual "clown" em funções presidenciais representativas do Estado Cowboy acabara decerto de perguntar a um dos seus conselheiros ( as "conselheiras" usa-as apenas para lhes "aconchegar" os traseiros... ) onde fica esse País denominado "Portugal".
A Admistração neo-nazi dos EUA , a primeira que se assume abertamente como tal, no mítico pressuposto de que para tal foi abençoada pelos deuses para regular a ordem do Universo - isto é, a sobrevivência do Capitalismo por mais mil anos... - saiu do Conselho dos Direitos Humanos da ONU, provavelmente por duas razões: por que não tem arame para pagar; na expectativa de que a sua saída fizesse baquear a Organização. Contudo, apesar da diminuta relevância da ONU, para além de uns papagueios bem sonantes do "socialista" Guitarras , nada se observa excepto 2.300 crianças latino-americanas, separadas das famílias na fronteira México-EUA, ( a tendência é para o número destas aumentar ) presas em gaiolas de arame, que já teriam posto o PAN aos urlos de indignação se fossem cães ou gatos...
Aliás, o profe Martelo , em Braga , no Santuário do Bom Jesus , deu-lhe um fanico, diagnosticado clinicamente como uma "gastroenterite aguda", infecção ao nível das tripas que se não for medicada rápida, adequada e com a ajuda dos deuses, expede o doente, em correio azul, para a companhia dos celestiais. Portanto, em matéria milagreira, ficou provado que o Santuário do Bom Jesus ainda pode competir com o Santuário de Fátima , não obstante a Virgem, os 3 Pastorinhos, a mana Lúcia, a Oliveira Sagrada . A antiguidade - como na Tropa - continua a ser um posto...
Todavia, em assuntos de jactâncias, brotam muitos candidatos a campeões. Um dos que mais se tem destacado nos ultimamentes é o "míster" Carlos Queiroz , "coach" da Selecção de Futebol do Irão , o cujo qual não entende, após ter confessado que motiva os seus jogadores com a legenda dos forcados tugas, que é investigado por insultar a FIFA, que terminou o jogo com a Selecção Portuguesa aos abraços e apertos de mão cerrados com o seu homólogo "o míster" Fanan Santos , o cujo qual Queiroz não entende por que a população portuguesa não acorreu em chusma ao aeroporto para o acartar em ombros ( talvez com direito a rabo de toiro bravo e duas orelhas ).
Esclareço que aposmente ter observado nas "pantalhas" ( que não tenho pilim para me deslocar às Rússias do Caneco.2018 ) o futebolês dos "míster's" Queiroz e Fanan , o meu entusiasmo pelo futebolês profissional caiu como uma folha seca ( mesmo pelo Benfica, o meu clube desde a mais tenra, inocente e doce infância... ). Então, estes malacuecos do futebolês profissionalês que ganham mais do que eu ( com licenciatura e varias pós-graduações em Filosofia na Universidade Clássica de Lisboa, mestrado em Pedagogia na UPCE em Lisboa; vários anos de escrita com livros publicados, outros a aguardar publicação, poemas, ensaios, um "libretto" em processo para uma Ópera no São Carlos da Ulisseia, e este danado blogue que me tem absorvido anos de militância...) numa década do que eu jamais ganharei em toda minha vida ( é verdade que não me movo pelos valores do guito ! ), ainda vêm cacarejar que não lhes atribuem a importância que merecem ??... Que não passem pelo meu bairro, senão largo-lhes o "meu" falcão com as ordens mais elementares (aprendi a crucitar com ele ao nível liminar...) .
A Autarquia de Lisboa, nas mãos do populismo xuxialista de Fernando Medina assevera querer plantar mais 80.000 árvores no Districto da Capital até 2021... O que eu aprovo, mesmo que seja só populismo inconsequente. No termo do "timing" teremos ocasião de confrontar o paleómetro com os factos realizados.
Nos entretantos, a Autarquia de Lisboa paga 157.000 €urios a José Rosa do Egito , um histórico xuxialista, para prestar serviços de assessoria na Capital.
Os Tribunais admitem que Carlos Cruz praticou actos de pedofilia, e, sob pressão do seu advogado, o ex-bloquista Picardo Sá Fernandes ( ex-bloquista ou actual, dado que com esta esquerda-caviar nunca se sabe ao certo qual a sua posição no mercado ideológico... ), os Tribunais soltaram o pedófilo sr. Televisão em liberdade condicional, com uma pulseirita amarela toda giraça, liberdade que lhe permite viajar para onde lhe aprouver desde que o comunique com as regras de antecedência previstas na legislação.
É evidente que o pedófilo Cruz , de olhos a luzir perante cruz tão leve, perante tanta compreensão, exige novo julgamento... O Sá Fernandes factura...
É igualmente notícia que 3 em cada 4 mortes se devem a consumo de drogras que apenas deveriam ser administradas sob supervisão médica. Outra matéria na qual o BE berrou que se desunhou que perdíamos o pelotão da frente civilizada se não permitissemos o cultivo da "cannabis" ao domicílio.
Também notícia que na Assembleia da República ( que as forças sociais-democratas e lepenistas querem reduzir a um parlamento burguês... ) os deputados do psd, Paulo Rios e Carlos Peixoto, ambos concorrentes ao cargo pingue da Presidência da ANAC/Autoridade Nacional da Aviação Civil, se envolveram numa disputa num "clima de verdadeira guerra civil", segundo os dizeres do presidente da mesa da AR no momento, o deputado José Silvano, igualmente do psd, o qual foi obrigado a intervir para os "serenar".
Não menos divertido, terá sido que a criatura representante da ANAC na AR admitiu que não era ele que estava "escalado" para responder sobre aquelas matérias, das quais possuía um "conhecimento difuso e relativamente superficial"... Comentários para quê ?, quando a AR é tratada como um clube de "amigoches" com os quais se vai despejar uns whiskies de marca...
Mas, então, não existem boas notícias para alegrar verdadeiramente a malta ?...
Não muitas, todavia algumas.
A Polícia Judiciária desmontou uma rede mafiosa, com a sua sede em Vigo e tentáculos no Alto Minho, que vendia drogas, das consideradas leves às mais pesadas ( como a heroína injectável e a exctasy ) . A ver vamos o resto do folhetim... se não terminar de súbito.
Melhor, melhor, é que em 3 dias, nos Jogos do Mediterrâneo os desportistas portugueses já somam 8 medalhas !!!
Por hoje é tudo
mediterranicamente me despeço,
o Leopardo amigo
Sem comentários:
Enviar um comentário