Já sabem que esta reflexão, como é habitual, se apoia nas resenhas da imprensa diária (neste caso a partir de 6.Jan.18), na Wikipédia devidamente corrigida e ainda, e ainda desta feita no óptimo programa do Teatro Nacional de São Carlos/TNSC dedicado a "L'Enfant et les Sortilèges" de Maurice Ravel.
Prometi-Vos um Blogue Novo e agora estou aqui como o Governo do Chefe Costa , embaraçado, a verificar que é mais fácil pôr em palavras do que transformar o real-concreto.
Talvez, começando por corrigir um erro que o camarada Rui teve a cortesia de me apontar : ISCTE é a sigla que designa o Instituto Superior do Trabalho e Empresa, nada tem a ver com Engenharia; foi criado pouco antes do 25 de Abril e não fazia parte da Universidade de Lisboa; a Maria de Lurdes Rodrigues , de má memória, hoje candidata a Reitora do Instituto, foi ministra da Educação num Governo PS. Desculpas apresentadas pelo erro, desandemos então para outras paragens.
E o primeiro lugar onde paramos é no Irão - o que sobra do antigo Império Persa, onde falam "persa" ( farsi ou parse ou pársi ) e não "árabe" - Irão contra o qual se encarniça nos "mírdia", nas pressões económicas e diplomáticas a Administração neonazi Donald Trampas .
O ex-embaixador Cutileiro ,suposto entendido nestas matérias, repisa nos micros da RDP/Antena1 que é muito, muito, muito difícil perceber o que lá se passa sem estar a viver lá no presente. São evasivas do manhoso ex-embaixador. Cutileiro sabe perfeitissimamente que o Irão possui os mais ricos poços de petróleo de todo o Médio Oriente - aquele subsolo é um lago de petróleo com milhares e milhares de barris por extrair - "ouro negro" que as sucessivas Administrações cowboys cobiçam empalmar por completo há décadas.
Os Países Árabes defendem que o Estado Palestino deve ter a sua capital em Jerusalém , contrariando a posição da Administração Trampas que pretende fazer de Telavive a capital religiosa de toda a região, numa postura clara de incentivo ao Israel sionista e na manutenção permanente de um foco de guerra.Te
As vendas fraudulentas no Facebook aumentam em flecha, ou seja, as pessoas encomendam, e pagam, produtos anunciados no Facebook e os pretendidos produtos nunca chegam a casa dos compradores ou chegam deteriorados.
O PS e o Chefe Costa pretendem transladar as cinzas de Mário Só-Ares para um jazigo da família Soares, conferir-lhe a aparência arquétipa de um funeral de Estado, atribuir o nome do Bochechas ao aeroporto do Montijo ( terra tradicionalmente de Esquerda ) e o PS do oleoso Costa considera que uma petição pública em curso, com milhares de assinaturas, a contestar que se concretize a crismação do aeroporto com o nome do Marocas é "um acto chocarreiro e provocatório". O Chefe Costa verborreia que "a história guardará o seu nome" e alguns milhões neste País estarão de acordo, comentando que o defunto "foi aquele que escondeu o Socialismo no fundo de uma gaveta da qual perdeu a chave e a memória".
Julgo que isto é o tipo de atitude política do PS que demonstra "o respeito" de um Partido pelos cidadãos do País...
O maior acionista privado dos CTT investe neles 2 milhões de €uros após ter sido consentida a redução de balcões de atendimento ao público, com os graves prejuízos para o público dessa redução.
Antoine Arnaut e João Sem-Medo deram à luz, no Sábado, um "book" a esmiuçar como salvar o SNS, o que, vindo destes "boys", quer significar que será um livro de "jokes" ou anedotas.
Vítor Bento - economista com um currículo consertado no ISCEF, na Universidade Católica , no Banco de Portugal/Departamento de Estrangeiros, pela Galp Energia , promovido a membro do Conselho de Estado por Aníbal Escavaco Silva e, finalmente, Presidente do Banco Espírito Santo, agora colocado no Novo Banco - perora que os portugueses "não devem ter medo dos grandes lucros das empresas privadas", que "a solução para o BES vai custar 10 mil milhões de €uros ( para o Estado, isto é, para os contribuintes anónimos ... ) e profetiza o Bento que o BE , nas seus ciclos de mansuetude, acabará por encontrar o seu lugar num Governo (subentende-se de "gente equilibrada") , o que jamais acontecerá em tempo algum ao PCP por mor do seu "radicalismo".
Alguém devia ter explicado ao Bento que a sua profecia sobre o PCP faz parte de uma longa lista de profecias semelhantes quase centenárias, o que não tem impedido que o anatematizado Partido tenha crescido e seja uma força poderosa nos meios políticos, ideológicos, sindicais, sociais.
463 trabalhadores da antiga Triumph estão em risco de perder o emprego, pois a fábrica alega insolvência. Esses trabalhadores - a maioria mulheres - há dias que fazem turnos à porta da fábrica para que a empresa não roube a maquinaria que está ainda lá dentro. Os trabalhadores/as têm sido apoiados pela CGTP-IN , e amanhã, quarta-feira, o PCP manifestará presencialmente o seu apoio, através da presença do secretário-geral Jerónimo de Sousa.
Alunos da Escola Superior de Dança - no centro de Bairro Alto (ocupando uma área considerável e muito valiosa em termos especulativos ...), edifício notável do ponto de vista arquitectónico, marco de uma época - têm sustentado uma greve prolongada como forma de protesto contra a falta de atenção do Estado, dado que não conseguem ter aulas: chove dentro do edifício, caem inesperadamente bocados de estuque do tecto e cai o próprio tecto.
A dança das Bolsas financeiras de Macau, de Tókio, de Wall Street prossegue o bailinho encomendado: ora agora subo eu e desces tu, amanhã será o inverso, aspirando para buracos negros ignotos as pequenas e médias poupanças.
Pyongyang (capital da Coreia do Norte) propõe a Seul (capital da Coreia do Sul) enviar uma delegação desportiva de alto nível aos Jogos Olímpicos de Inverno, em Seul , o que manifesta uma explícita intenção de desanuviar o clima de tensão entre as duas Coreias.
O Supremo Tribunal da Índia ( que é um sub-continente e o mais populoso a seguir ao Chinês ... ) vai rever a lei que penaliza a homossexualidade, medida inegavelmente positiva. Aliás, interrogo-me que sentido faria penalizar a homossexualidade num imenso território onde as crianças podem ser alugadas barato, nas ruas, para práticas sexuais...
Em Portugal admite-se como bastante provável o uso legalizado da "cannábis" (bem conhecida como "liamba" pelas nossas tropas que entraram nas guerras coloniais em Angola, na Guiné-Bissau/Cabo Verde e Moçambique) para fins terapêuticos, em certas doenças. O problema central reside não na bondade da substância contida na "cannábis", mas na forma como a legislação que regula o seu uso poder abrir o uso indiscriminado à sua utilização, armazenamento em casa e posterior revenda especulativa. O BE , numa das suas luas populistas, admite mesmo o uso da substância para fumar...
Investigações científicas recentes no domínio das neurociências cognitivas dão como assente que , para além do Quociente de Inteligência ( QI ) - que não se conhece como aumentar -, há que contar com o Quociente de Curiosidade - ligado aos órgãos dos sentidos, distribuído por vários locais do cérebro - que pode ser desenvolvido.
As pessoas curiosas demonstram um fascínio por histórias, aprendem mais, mais depressa e conseguem relembrar mais informações e fixá-las na memória de longo prazo.
Investigadores portugueses revelam-se pioneiros ao darem passos biológicos concretos para alcançarem o sonho de Fausto : rejuvenescer o ser humano ! Até agora conseguiram de facto rejuvenescer ratos ( as eternas cobaias das experiências científicas humanas... ). O passo seguinte que os ditos investigadores portugueses ponderam é se é possível transferir tais processos para o ser humano e como fazê-lo.
Estou a pensar oferecer-me para as experiências de rejuvenescimento só pelo simples prazer de voltar a sentir a pelagem, as pintas, os bigodes, as articulações da minha juventude leopárdica...
Não consigo resistir à tentação - após tantas magnificas surpresas científicas - de regressar a Maurice Ravel . O Mestre era um coleccionador de toda a espécie de miniaturas: brinquedos mecânicos, bonecos de corda, autómatos, caixinhas de música. E preferia as camisas de linho.
Eu sou igualmente um coleccionador de toda a sorte de livros, opúsculos, rascunhos, cartazes, convites e também uso roupas de linho quando me travisto de homem. Nestes aspectos Ravel e eu, o Leopardo, convergimos .
Saudações confiantes e rejuvenescidas
do Leopardo
Sem comentários:
Enviar um comentário