A Bolsa de Xangai abre em queda ( pelo quarto dia consecutivo ) de 0,20 % e a Bolsa de Tóquio sobe . São uma espécie de alcatruzes, ora agora sobes tu, ora agora subo eu, enquanto cantam : "lá em cima está o tiro-liro-liro, cá em baixo está o tiro-liro-ló, juntaram-se os dois à esquina a tocar a concertina e a dançar o só-li-dó... do Grande Capital".
A Coreia do Norte insiste em ameaçar os EUA com um "ataque inimaginável" e com o lançamento de várias Estações Espaciais fora da atmosfera terrestre. Se falassem numa só Estação Espacial, talvez fosse para levar a sério; agora várias Estações Espaciais, simultaneamente, só se forem de fogos de artifício com muitas estrelinhas doiradas...
Ameaças atoleimadas que o Governo neo-nazi de Trampas aproveita para estacionar uma poderosa esquadra naval estado-unidense/nipónica nos mares da Coreia do Sul e para invadir todos os dias o território aéreo da Coreia do Norte com a sua aviação nuclear.
Sua Excelência Excelentíssima, o Senhor do Grande Martelo Nacional , com a catadura mais severa que usa dentro de Belém, deita, enfim, as garras luciferinas da Direita Pura e Serpenteante para encostar o Governo PS ao muro e ameaçar com Eleições Legislativas... Já!
Dona Cristas , empoleirada no palco mais subido a que os "mírdias" nacionais a guindaram, cacareja que "quando foi ministra não aconteceu nenhuma tragédia com estas proporções" ( refere-se aos incêndios e não à sua projecção "merdiática"... ).
Verifica-se assim que dona Cristas comprou um novo aparelho de medida, "o tragediómetro" ( deve ter sido nos saldos do "trumpismo" ), mas falta-lhe comprar o "mentirómetro" e o medidor do sem-vergonhismo !...
Episodicamente dando razão à falta de razão da Direita Pura e Populista , o PS declara querer que as empresas possam impor excepções ao tempo de descanso no horário laboral dos trabalhadores. Compreendendo-se desta forma que este PS, sempre de fraldas a escorregar, não obtenha a confiança do mundo trabalhador, dos Sindicatos, da CGTP-IN , do PCP, da CDU , dos Verdes.
Todas estas desgraçeiras internacionais e nacionais não têm sido sequer contrabalançadas por uma vitóriazinha dos Dragões, dos Leões, dos Águias, do Vitória de Guimarães, que jogaram honrosamente suficientemente, perderam honrosamente suficientemente, mas não deram o "élain" suficiente ao Zé Povinho para os desastres fáceis de prever no cardápio. Arre, chiça, que é demais !...
Saudações fraternas,
sempre confiantes na luta colectiva
do Leopardo
Sem comentários:
Enviar um comentário