Ontem, 17 de Fevereiro.2017, a RTP/Antena 1, a SIC, a TVI aviaram a candidatura do cabeça
de lista da CDU, João Ferreira, à Câmara Municipal de Lisboa transmitindo durante 11 segundos um reduzidíssimo excerto da magnifica intervenção de enquadramento político geral... do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.
Está mal? Está ! É verdade que João Ferreira é militante do PCP. Até há bem pouco era um dos representantes mais destacados do PCP no Parlamento Europeu ( no qual foi substituído para assumir a presente candidatura ). É verdade que João Ferreira tem demonstrado uma história pessoal de militância ao serviço do Povo trabalhador português e do País. É verdade que João Ferreira tem uma presença empática, aprofunda as questões do seu mister e responde e propõe soluções sérias. ( Todas estas características constituem profundos pecados mortais para o mundo imaginário e inacreditável dos "mírdia" ).
Mas, na apresentação da sua candidatura, João Ferreira não representava apenas o PCP, assumia igualmente a liderança dos Verdes, da ID e de milhares de democratas sem filiação partidária, forças políticas e democratas que foram atirados para o buraco negro do vácuo pelas fugazes imagens dos "mírdia".
Mais, e pior, o próprio candidato João Ferreira só surgia, desfocado, muito desfocado, como pano de fundo da liofilização transmitida como o discurso do secretário-geral do PCP.
Foi o que se chama o assassínio político a sangue-frio com álibi quanto baste !
O esclarecedor e luminoso projecto político que João Ferreira traçou durante meia-hora como guião da sua candidatura à Câmara Municipal de Lisboa nem sequer foi referido pelos "mírdia". Foi totalmente escamoteado, atirado para o lixo dos nados-mortos!... Não é original, todavia é eficaz na categoria das pulhices mediáticas !
Atiradas igualmente para o lixo das placentas estéreis as declamações de Manuel Diogo (poemas de António Nobre, dos heterónimos de Pessoa, do Joaquim Pessoa, de Alegre e sempre, sempre de Ary), os ajustados acompanhamentos à viola do italiano Davide Zacarias, a composição original de Maria Anadom.
Percebe-se que da perspectiva ideológica e da tentativa de manipulação ética das consciências era mais importante para todos os canais de TV, incluindo a Sport TV, colocar nas "pantalhas" , na íntegra, o momentoso e "decisivo" jogo de "futebolês" Porto- Tondela , com molho de comentadeiros. "Futebolês oblige".
Das trampas do Trump nada de novo. Parece consensual que o perigo vem todo dos Russos, especialmente do Putin (apesar de convertidos ao capitalismo), e da Coreia do Norte ( mais o seu mini diabólico arsenal nuclear de alcance médio ) e que os muros hodiernamente em reconstrução e modernizações são, hoje, muros de Liberdade, ao invés do exacrável Muro de Berlim, emblema do retrocesso e da escravidão, que o Vaticano e o Santo Padre João Paulo II fizeram a esmola de ajudar a ruir. Assim Zeus nos faça a esmola de crer...
Amplexos confiantes na luta colectiva, organizada,
o Leopardo
Sem comentários:
Enviar um comentário