Uma empresa do Pato Donald Trampas abriu uma loja "on line" para vender roupa de marca e artigos de golfe ("Correio da Manhã", 9Nov.2017).
Decerto entusiasmado pela maior "democracia" ( ou será, demagogia ? ) do mundo "Ocidental" que não enxerga ponta de promiscuidade entre negócios privados e os mais altos cargos políticos de uma Nação, Francisco Louçã - que uns dias é o principal chefe do BE, noutros dias é um ímpeto de Esquerda, apartidário, não-sectário, "always" de braço dado com as camadas populares ( a determinação dos dias depende de quando se sente apenas como uma fúria justiceira ou como candidato à próxima eleição para PR ) - papagueou que " a Revolução Russa foi uma promessa de libertação e uma enorme tragédia" (sic). (veja-se "Expresso" 9Nov.2017 e o "Público" da mesma data).
O Xico deslargou este lastro em Cabo Verde, na Cidade do Cabo, numa Conferência promovida pela Presidência da República de Cabo Verde para assinalar "Os 100 Anos da Revolução Russa de 7 de Novembro".
O paleio do Xico foi uma confrontação directa ao discurso do Presidente de Cabo Verde , o qual considera que " a Revolução Bolchevique foi um acontecimento marcante para a vida da Humanidade, (...) muito relevante do ponto de vista político, social, humano (...) com influência nas Revoluções em África e nos processos de independência, nomeadamente em Cabo Verde".
Obviamente o Xico desmemoriou, olvidou que o grande líder Amílcar Cabral - determinante na libertação de Cabo Verde e da Guiné-Bissau - era caboverdiano, julgou-se a parlapatar para pategos e o patego foi ele. Azares... dias nefastos...
Loução levava companhia a condizer na criatura-jornalista Clara Comentadeira Ferreira Alves, agora promovida a escritora, que assessorou o Xico à viola dedilhada ( com plectro para não partir as cuidadas unhas ).
Segundo "O Público" ( 9Nov.2017 ) , o Conselho Nacional do Partido Democrático Republicano ( PDR ) ,"coisa" que ninguém sabe o que seja se não falarmos no pesporrente e tonitruante Tóino Marinho Pinto , vai reunir-se a 11.Nov.2017 para expulsar o Pinto da Presidência, considerando-o responsável ( "pelo desmoronamento do Partido e pela falta de democracia interna" ). O PDR foi fundado em 2014 com os olhos postos nas futuras eleições autárquicas ou legislativas ( para o restricto clube tanto dava ). O que significa que no fim de semana indicado teremos palhaçada cá no burgo ... não vão os "américas" pensar que possuem o exclusivo das cenas circenses.
Os trabalhadores voluntários da Web Summit afirmam que trabalham de borla e 18 horas por dia ("Público" 9.Nov.2017). Parece que nem as suas refeições lhes são oferecidas. Tornando-se manifesto que o objectivo declarado dos realizadores da Web Summit é não apenas obter lucros a médio e longo prazo, mas obtê-los no presente imediato !...
A Associação Nacional de Parceiros das Plataformas Alternativas ( Uber, Cabify e Chofer) , percebendo que a bandalheira se instala, "exigem do Governo nova legislação" ("Público" e "Expresso" de 9.Nov.2017) , ainda mais favorável, ameaçando "com marchas lentas em Lisboa", visto que "parceiros" ( nelas, em teoria, não existem patrões e empregados ) não podem declarar greves. De facto, a Uber, a Cabify, a Chofer, aproveitam a realização da Web Summit no Parque das Nações para chantagear o Governo, pretendendo de facto obter uma concorrência ainda mais desleal, a seu favor.
Sua Excelência Excelentíssima, o Senhor do Martelo congratulou-se com a eleição de Portugal para o Conselho Executivo da UNESCO ("Expresso",9Nov.2017). Este borboletear de afecto em afecto vai-lhe a preceito com a cor dos olhos, enriquece imensíssimo a colecção pessoal de "selfies", todavia o Zé Povinho não se lembra que algum bem tenha resultado das presenças portuguesas nos altos areópagos internacionais. A Memória Popular nem sempre percorre as veredas traçadas pelo Poder Autocrático ...
Neste desfilar de desgraceiras, talvez se safe a nomeação de Diogo Infante para programador e director artístico do Teatro da Trindade ("Destak, 9Nov.2017). É conhecido que D. Infante é um óptimo actor de teatro e cinema, mas como também é público e notório que tudo em que o PS toca estraga - transforma os coches em abóboras ! - , e como Infante há muito se arrimou para as bandas xuchialistas, a ver vamos o que vai acontecer no Teatro da Trindade.
A Bolsa de Xangai e Wall Street caem dada a incerteza da reforma fiscal do Trampas ("Jorn. Econom. e Corr. Manh.,7Nov.17), o que constituem os preparativos habituais para anunciar mais uma "crise económica" destinada a engordar os super-lucros da Banca Privada à custa dos impostos sobre o Zé Pagode do inteiro planeta.
O Governo do Chefe Costa anuncia que a Força Aérea Portuguesa afinal só vai integrar-se no combate aos incêndios em 2019, medida que as empresas de aviões-cisternas de outros países e das empresas privadas do ramo aplaudem encarecidamente ("Jor.Econ. e TSF de 11.Nov.17) .
Uma sondagem indica que o PS cai e a Direita pura e dura sobe após o ralhete de Sua Excelência Excelentíssima, o Senhor do Martelo ao Governo ("Jorn.Neg., e TSF de 11Nov.17) . Sua Excelentíssima Excelência que, não por acaso , esteve numa das suas praias preferidas, o jogo Portugal-Arábia Saudita , muito amigoche do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Presidente da República que encerrou o evento caridoso com imensos abraços, 3 a 0 para a "equipa das quinas" e Sua Excelência do Martelo , todo "smiles", a abraçar, a beijocar e "selfar" tudo o que lhe surgisse pela proa ou pela ré.
Confesso que me vou oferecer ( pago em dólares ou barris de petróleo ! ) para Director da Imagem da Selecção da Arábia Saudita . Posso transformá-la não numa campeã de futebolês, visto que do pontapé na "redondinha" não percebo peva, "nulla di nulla", "rien de rien", "ryade de ryade", mas num híper-êxito dos plantéis de passerelle.
Senão imaginem : os jogadores da Selecção Saudita, todos enfarpelados a branco, chegarão ao relvado no dorso de camelos; as rédeas dos camelos serão grinaldas de flores vermelhas e serão puxadas por tratadores profissionais; os jogadores da Selecção Saudita virão cobertos com um turbante semelhante ao do Peter O'Toole no "Lawrence da Arábia", turbante que usarão durante os 90 minutos; os camelos ajoelham junto ao relvado e os craques sauditas descem com o auxílio de dois degraus de madeira, não vão escangalhar logo um tornozelo ou um joelho antes do "derby"; os camelos, imponentes, acolitados sempre pelos tratadores, ficarão ajoelhados próximo do relvado a comer favas ou alfarrofa, de que muito gostam e que torna as suas emissões gasosas mais perceptíveis às pituitárias dos espectadores.
Esta ideia (ou "conceito", se apreciarem mais) pode ainda ser burilada em pormenores ( podemos, por exemplo, acrescentar umas enormes e belas trombetas em cobre, que soarão no início e no "gran finale...).
Agora, digam-me lá, se com todo este "mise-en-scène", importa saber qual das equipas ganhou ou perdeu?!... A Selecção Saudita , antes de dar um chuto, já venceu. 'Tou a visualizar perfeitamente as "tiffosi" nas bancadas, aos pulos, a pedirem, em árabe ou francês, em panos verdes: "Ali-Abubakar dá-me o teu turbante".
Na maré reinante e reinadia de sem-vergonhices, o sr. Brilho de Cascalho ou Pequeno Líder Esverdeado não podia faltar e soltou naquele vituperar apolíneo que lhe é característico : "Luís Filipe Vieira é um perfeito idiota" ("Jorn. Not., 11Nov.17). Adjectivar "idiota" com "perfeito" deve ser uma condescendência do sr. Cascalho e deve corresponder à ideia que brilha dentro dele de estabelecer a concórdia entre os clubes desportivos. Enfim, "quem dá o que tem a mais não é obrigado"...
Em maré semelhante de sem-vergonhices, o comediante "cámone" Louis C. K. admite ter tido "má conduta sexual e lamenta o sofrimento causado" (Vidé "Corr.Manh. e outros periódicos de 11.Nov.17). É fácil imaginar as lágrimas de crocodilo que escorrem pela pele escamosa do comediante Louis C.K. ... os crocodilos sempre lacrimejam ao deglutir as presas...
Numa pauta acima de canalhice e falta de vergonha, somos informados que a legionella matou mais uma mulher idosa ("Corr.Manh e TSF de 11Nov.17). É mais um caso espantoso, direi mesmo espantástico, dado que o senhorito Luís Montenegro e a Dona Cristas asseguraram na AR e onde quer que lhes ofereçam um micro que o Governo deles tinha proibido as legionellas nos hospitais. Deve dar-se o caso de as legionellas, por sua vez, sofrerem de iliteracia, não sabem ler decretos... Só pode...
Para findar por agora as sem-vergonhices, a TSF acaba de me enviar uma mensagem na qual me informa que o sr. 1º Ministo, o Chefe Costa está indignado que o "gran finale" da Web Summitt tenha decorrido no Panteão Nacional. E, portantos, esta profunda indignação, talvez mesmo revolta, assobe-lhe à caneta e vai imediatamente legislar para que tal situação não torne a acontecer ... futuramente.
Como não desejo que percam a truculenta expulsão do sr. Tóino Marinho Pinto do Conselho Executivo do PDR ( sejam eles o que forem... ) , vou enviar-Lhes hoje, ao contrário do que tencionava, mais esta crónica do meu blogue. Assim se vê a força... de um Pinto ! E aguardo que se divirtam tanto quanto o pobre de mim.
And that's all folkes for today
Sem desânimos e a carregar no acelerador colectivo com jeito, muito jeito
Leopardus celtiberus
Sua Excelência Excelentíssima, o Senhor do Martelo congratulou-se com a eleição de Portugal para o Conselho Executivo da UNESCO ("Expresso",9Nov.2017). Este borboletear de afecto em afecto vai-lhe a preceito com a cor dos olhos, enriquece imensíssimo a colecção pessoal de "selfies", todavia o Zé Povinho não se lembra que algum bem tenha resultado das presenças portuguesas nos altos areópagos internacionais. A Memória Popular nem sempre percorre as veredas traçadas pelo Poder Autocrático ...
Neste desfilar de desgraceiras, talvez se safe a nomeação de Diogo Infante para programador e director artístico do Teatro da Trindade ("Destak, 9Nov.2017). É conhecido que D. Infante é um óptimo actor de teatro e cinema, mas como também é público e notório que tudo em que o PS toca estraga - transforma os coches em abóboras ! - , e como Infante há muito se arrimou para as bandas xuchialistas, a ver vamos o que vai acontecer no Teatro da Trindade.
A Bolsa de Xangai e Wall Street caem dada a incerteza da reforma fiscal do Trampas ("Jorn. Econom. e Corr. Manh.,7Nov.17), o que constituem os preparativos habituais para anunciar mais uma "crise económica" destinada a engordar os super-lucros da Banca Privada à custa dos impostos sobre o Zé Pagode do inteiro planeta.
O Governo do Chefe Costa anuncia que a Força Aérea Portuguesa afinal só vai integrar-se no combate aos incêndios em 2019, medida que as empresas de aviões-cisternas de outros países e das empresas privadas do ramo aplaudem encarecidamente ("Jor.Econ. e TSF de 11.Nov.17) .
Uma sondagem indica que o PS cai e a Direita pura e dura sobe após o ralhete de Sua Excelência Excelentíssima, o Senhor do Martelo ao Governo ("Jorn.Neg., e TSF de 11Nov.17) . Sua Excelentíssima Excelência que, não por acaso , esteve numa das suas praias preferidas, o jogo Portugal-Arábia Saudita , muito amigoche do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Presidente da República que encerrou o evento caridoso com imensos abraços, 3 a 0 para a "equipa das quinas" e Sua Excelência do Martelo , todo "smiles", a abraçar, a beijocar e "selfar" tudo o que lhe surgisse pela proa ou pela ré.
Confesso que me vou oferecer ( pago em dólares ou barris de petróleo ! ) para Director da Imagem da Selecção da Arábia Saudita . Posso transformá-la não numa campeã de futebolês, visto que do pontapé na "redondinha" não percebo peva, "nulla di nulla", "rien de rien", "ryade de ryade", mas num híper-êxito dos plantéis de passerelle.
Senão imaginem : os jogadores da Selecção Saudita, todos enfarpelados a branco, chegarão ao relvado no dorso de camelos; as rédeas dos camelos serão grinaldas de flores vermelhas e serão puxadas por tratadores profissionais; os jogadores da Selecção Saudita virão cobertos com um turbante semelhante ao do Peter O'Toole no "Lawrence da Arábia", turbante que usarão durante os 90 minutos; os camelos ajoelham junto ao relvado e os craques sauditas descem com o auxílio de dois degraus de madeira, não vão escangalhar logo um tornozelo ou um joelho antes do "derby"; os camelos, imponentes, acolitados sempre pelos tratadores, ficarão ajoelhados próximo do relvado a comer favas ou alfarrofa, de que muito gostam e que torna as suas emissões gasosas mais perceptíveis às pituitárias dos espectadores.
Esta ideia (ou "conceito", se apreciarem mais) pode ainda ser burilada em pormenores ( podemos, por exemplo, acrescentar umas enormes e belas trombetas em cobre, que soarão no início e no "gran finale...).
Agora, digam-me lá, se com todo este "mise-en-scène", importa saber qual das equipas ganhou ou perdeu?!... A Selecção Saudita , antes de dar um chuto, já venceu. 'Tou a visualizar perfeitamente as "tiffosi" nas bancadas, aos pulos, a pedirem, em árabe ou francês, em panos verdes: "Ali-Abubakar dá-me o teu turbante".
Na maré reinante e reinadia de sem-vergonhices, o sr. Brilho de Cascalho ou Pequeno Líder Esverdeado não podia faltar e soltou naquele vituperar apolíneo que lhe é característico : "Luís Filipe Vieira é um perfeito idiota" ("Jorn. Not., 11Nov.17). Adjectivar "idiota" com "perfeito" deve ser uma condescendência do sr. Cascalho e deve corresponder à ideia que brilha dentro dele de estabelecer a concórdia entre os clubes desportivos. Enfim, "quem dá o que tem a mais não é obrigado"...
Em maré semelhante de sem-vergonhices, o comediante "cámone" Louis C. K. admite ter tido "má conduta sexual e lamenta o sofrimento causado" (Vidé "Corr.Manh. e outros periódicos de 11.Nov.17). É fácil imaginar as lágrimas de crocodilo que escorrem pela pele escamosa do comediante Louis C.K. ... os crocodilos sempre lacrimejam ao deglutir as presas...
Numa pauta acima de canalhice e falta de vergonha, somos informados que a legionella matou mais uma mulher idosa ("Corr.Manh e TSF de 11Nov.17). É mais um caso espantoso, direi mesmo espantástico, dado que o senhorito Luís Montenegro e a Dona Cristas asseguraram na AR e onde quer que lhes ofereçam um micro que o Governo deles tinha proibido as legionellas nos hospitais. Deve dar-se o caso de as legionellas, por sua vez, sofrerem de iliteracia, não sabem ler decretos... Só pode...
Para findar por agora as sem-vergonhices, a TSF acaba de me enviar uma mensagem na qual me informa que o sr. 1º Ministo, o Chefe Costa está indignado que o "gran finale" da Web Summitt tenha decorrido no Panteão Nacional. E, portantos, esta profunda indignação, talvez mesmo revolta, assobe-lhe à caneta e vai imediatamente legislar para que tal situação não torne a acontecer ... futuramente.
Como não desejo que percam a truculenta expulsão do sr. Tóino Marinho Pinto do Conselho Executivo do PDR ( sejam eles o que forem... ) , vou enviar-Lhes hoje, ao contrário do que tencionava, mais esta crónica do meu blogue. Assim se vê a força... de um Pinto ! E aguardo que se divirtam tanto quanto o pobre de mim.
And that's all folkes for today
Sem desânimos e a carregar no acelerador colectivo com jeito, muito jeito
Leopardus celtiberus
Sem comentários:
Enviar um comentário