O "Muro das Lamentações" situado em Jerusalém é, como se sabe, partilhado por 3 três das religiões mais influentes do mundo: Cristianismo, Islamismo, Hebraísmo. Faz hoje 50 anos que o general Moshe Dayan comandou "A Guerra dos Seis Dias" - iniciou-se a 5 de Junho de 1967 - , quebrando o precário equilíbrio existente e conseguindo uma importante vitória para o hebraísmo sionista, em resultado da qual Israel sionista ocupou todo o território do Sinai, a Cisjordânia, o sector oriental de Jerusalém e, de seguida, as Colinas Golã, na Síria.
Na "Guerra dos Seis Dias" , Israel enfrentou (apoiada pelo armamento mais moderno dos "States" , pelos seus instrutores militares e pelo apoio político de Washington) uma coligação do Egipto, da Jordânia e da Síria, coligação apoiada pelo Iraque, Kuwait, Arábia Saudita, Argélia e Sudão .
Os árabes sofreram perdas humanas na casa dos 18.000 mortos e os israelitas 766.
Em Novembro de 1967, as Nações Unidas aprovaram a Resolução 242, segundo a qual Israel deve retirar dos territórios ocupadas pela força, Resolução 242 que Israel nunca cumpriu sempre apoiada pelos inquilinos da Casa Branca.
O general Moshe Dayan - sim, o da pala no olho ! - , criminoso de guerra, nunca foi julgado até hoje, morrendo em santidade em Telavive ( a 16 de Outubro.1981; nasceu a 20 de Maio.1915, em Degania Alef, então pertencente à Palestina ).
A nível oficial, para os judeus ortodoxos (isto é, sionistas) "A Guerra dos Seis Dias" não foi uma guerra, foi um Milagre (sic!), sinal de que o verdadeiro deus apoia o seu Povo Eleito...
"Povo eleito" que, hodiernamente, chacina os palestinos e os sírios tal como os hitlerianos chacinaram os judeus, os comunistas e os russos, aquando da 2ª guerra mundial !!!
O senhorito Passaralhos Coelho, completamente de cachola perdida, decerto querendo ultrapassar pelas bandas da aldrabice ridícula a dona Mariana Mortágua, apalavra que "só o Governo liderado pelo psd cortou nas rendas da energia". A desvergonha moral do regurgitado é tal que logo os seus colegas de bancada Santana Flopes, Manuela Azeda o Leite e o nanico Marques Minto lhe saltaram para o cachaço, asseverando que o Passaralhos "está vazio de discurso". O vácuo, de facto, não perdoa...
Na senda dos eventos caricatos - mas preocupantes - o Paris Saint Germain ofereceu 180 milhões de €urios pela aquisição do CR7 (não sei se lhe prometeram igualmente dar o seu nome em França a um aeroporto, pequenino, já se vê, mas aeroporto) , que faz parte do património do Real Madrid (embora com a alma no SCP, o CR7 continua alegremente a marcar golos no Real porque as almas não enchem off-shores).
Os "mírdias" tratam o caso como se da sua resolução dependesse a situação internacional e comentam as minúsculas modificações do visual do craque.
Espantástico !... As fugas ao fisco do CR7 e do Messi passaram a estória morta e enterrada...
No fim de Maio.2017, a Arábia Saudita acusa o Qatar de ser uma ameaça à unidade (?), estabilidade (?) e segurança (?) no Golfo Pérsico pelo facto do emir no poder no Qatar ter declarado que detinha uma relação tensa com a Aministração Trampas , que o Hamas "é o representante legítimo do povo islâmico" , que o Irão é "a grande potência estabilizadora da região".
O emir no poder no Qatar desmentiu que a sua declaração tivesse sido exactamente essa ( declaração e desmentido que têm por trás delas uma população de 2,6 milhões de habitantes - pouco mais que o distrito de Lisboa - , que é o maior exportador de gás natural líquido do planeta e cujo rendimento 'per capita' é o mais elevado do mundo ).
O Qatar ?... Ora , vão-se catar !!!...
Saudações amistosas do
Leopardo
Sem comentários:
Enviar um comentário